angle-left Unifor oferece Oficina de Escrita Criativa aberta ao público

Unifor oferece Oficina de Escrita Criativa aberta ao público

Mateus Rodrigues Lins é aluno de Direito da Unifor e autor do livro de fantasia
Mateus Rodrigues Lins é aluno de Direito da Unifor e autor do livro de fantasia "O Reino de Mira" (Foto: Marina Duarte)

A Universidade de Fortaleza oferece, às terças e quintas, uma Oficina de Escrita Criativa, com o objetivo de promover a cultura e abrir caminhos para que os alunos da universidade possam compreender a literatura como uma ferramenta transformadora do meio em que vivem.

Com carga horária de 12 h/a, a oficina será realizada nos dias 10, 12, 17 e 19 de abril 2018, a partir das 14h, no bloco C, sala C-04. O facilitador será o aluno do curso de Direito da Unifor Mateus Rodrigues Lins.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público interno e externo. As vagas são limitadas.

O projeto, realizado pela Vice-Reitoria de Graduação da Unifor através da Área de Gestão de Estudantes, oferece aos alunos a oportunidade de protagonismo na condução de palestras e oficinas que contribuam para a formação de seus colegas.

Sobre a Oficina de Escrita Criativa

Nos encontros, serão promovidas discussões com a intenção de abordar técnicas de construção literária e instigar a solidificação de narrativas que possam ter uma aceitação mais fácil pelo mercado editorial nacional.

Sobre o facilitador

Mateus Lins é graduando em Direito pela Universidade de Fortaleza, escritor e coordenador editorial do selo “Veleiro” (Modo Editora). Iniciou-se profissionalmente na literatura aos 17 anos, após o lançamento de seu romance de fantasia infantojuvenil “O Reino de Mira” e, desde então, reúne diversas publicações em antologias. Atualmente ministra palestras sobre Literatura e facilita oficinas de escrita criativa.

Serviço

Oficina de Escrita Criativa
Data: 10, 12, 17 e 19 de abril 2018
Horário: 14h às 17h
Local: bloco C, sala C-04