null Unifor realiza Celebração Ecumênica de Natal

Unifor realiza Celebração Ecumênica de Natal

O evento acontecerá no dia 6 de dezembro, as 17h30 no altar voltivo da Unifor.

A celebração terá a presença especial da Camerata Unifor, Orquestra Sanfônica e do Coral da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, convida a todos para a Celebração Ecumênica de Natal, momento de confraternizar e agradecer por mais um ano. A celebração acontecerá às 17h30, no altar votivo da Unifor.

A Celebração terá a participação do Pastor Gabriel Brasil e do Pe. Francisco Sales de Sousa, além da presença especial da Camerata Unifor, Orquestra Sanfônica e do Coral da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz.

Orquestra Sanfônica

Ministrada pelo professor Pedro Feitosa, a “Orquestra Sanfônica em uma Escola Cidadã Inclusiva” é ação de responsabilidade social idealizada em julho de 2014 pelo chanceler Airton Queiroz e realizada desde então em parceria entre a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz e a Unifor. O projeto trabalha a sensibilidade por meio da música, beneficiando alunos de 7 a 12 anos da Escola de Aplicação.

Camerata Unifor

Uma orquestra de câmara que apresenta música instrumental e erudita de forma eclética. É assim a Camerata da Unifor, composta por músicos acompanhados ao som de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, clarinete, sax e piano. Coordenado e regido pelo maestro Marcus Vinicius Cardoso da Silva, violinista, violista e mestre em Arte da Música pela Campbellsville University (EUA), o grupo também atua de forma integrada com os demais grupos de arte da Unifor, como Coral, Grupo Mirante de Teatro, Companhia de Dança e Big Band.

Coral da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz

O Coral foi criado recentemente, em outubro de 2018, e faz parte dos projetos de Responsabilidade Social da vice- reitoria de extensão da Unifor. Possui atualmente 20 crianças, entre 8 e 12 anos, e terá sua primeira apresentação no Criart, nos dias 3 e 4 de dezembro.

Celebração Ecumênica de Natal
Data: 6 de dezembro de 2018