angle-left Unifor realiza o I InPacto - Encontro de Pesquisa em Gestão em junho

Unifor realiza o I InPacto - Encontro de Pesquisa em Gestão em junho

Iniciado em 2014, o antigo Encontro de Pesquisa em Administração (EPA) agora congrega todos os cursos de área de Gestão no I InPacto.

O Encontro de Pesquisa em Administração (EPA) chegou à quinta edição no ano de 2018 (Foto: Ares Soares)

A partir da expansão do Encontro de Pesquisa em Administração (EPA), iniciado em 2014 com o objetivo de estimular aos alunos dos primeiros semestres do curso de Administração da Unifor o envolvimento com a pesquisa acadêmica, acontece em 2019 a primeira edição do InPacto - Encontro de Pesquisa em Gestão.

O encontro tem como objetivo incentivar jovens talentos no campo da pesquisa científica em Gestão a iniciar sua preparação para futuros programas de Pós-Graduação, para sua inserção como pesquisadores em empresas públicas e privadas e para subsidiar a geração de inovação para a economia e a sociedade, de modo amplo.

De acordo com a organizadora do evento, professora Milena Auip, "a importância do evento é inserir os alunos dos cursos de Gestão nas pesquisas, incentivar e fomentar os estudos na área de Gestão, além de trazer para a vivência deles a interação do mercado com o ramo da pesquisa e vice-e-versa".

Este ano, o InPacto convida os alunos de Administração, Economia, Comércio Exterior, Contábeis, Marketing e Eventos a submeterem os trabalhos desenvolvidos durante o curso.

Submissão de trabalhos

Serão aceitos trabalhos produzidos no ciclo 2017-2019 dos alunos dos cursos de Graduação das áreas de Gestão. Podem ser submetidos artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos, experiência  de aprendizagem, relatos técnicos e casos de ensino, desenvolvidos no âmbito das Ciências da Gestão.

O prazo de submissão foi prorrogado até 17 de maio de 2019.

Os Eixos Acadêmicos a serem apresentados são:

1. Organizações e Sociedade: Gestão de pessoas; Gestão estratégica; Processos de inovação; Empreendedorismo; Sustentabilidade.
  2. Operações e Negócios: Gestão de operações; Marketing; Finanças; Negócios Internacionais; Estratégia organizacional.
  3. Ensino, Aprendizagem e Mercado: Metodologias e formas de ensino e aprendizagem em Administração, Marketing, RH, Comércio Exterior, Processos Gerenciais e Eventos; Relatos de experiências de aprendizagem; Casos práticos de desenvolvimento de produtos/serviços e Casos de ensino

> CONFIRA O REGULAMENTO
> CONFIRA AS NORMAS DE SUBMISSÃO

O link para inscrições de ouvintes e a programação completa serão divulgados em breve.

I InPacto - Encontro de Pesquisa em Gestão
Dias 5 e 6 de junho de 2019