null Unifor recebe selo de Instituição Socialmente Responsável pela 14ª vez

Qui, 25 Outubro 2018 09:20

Unifor recebe selo de Instituição Socialmente Responsável pela 14ª vez

A premiação reflete o compromisso da Universidade de Fortaleza com o bem-estar social da população

A Unifor promoveu, de 17 a 22 de setembro, sua Semana da Responsabilidade Social. (Foto: Ares Soares).

A Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu, pela 14ª vez, o Selo Instituição Socialmente Responsável 2018-2019, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O Selo Instituição Socialmente Responsável atesta a Unifor como uma organização socialmente responsável, além de certificar sua participação no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem- estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Em sua 14ª edição, cerca de 800 instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. A maior mobilização aconteceu de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades. Instituições de Ensino Superior de todas as regiões do Brasil marcaram presença no movimento. A região que mais participou foi o Sudeste, seguido por Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

A Universidade de Fortaleza, ciente do seu compromisso para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, promoveu, nos dias 17 a 22 de setembro, sua Semana da Responsabilidade Social. A proposta do evento foi engajar os alunos da Unifor, apresentar os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Edson Queiroz e incentivar a interação da comunidade acadêmica com essas ações. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento jurídico comunitário, divulgação dos direitos do consumidor, atividades com idosos, massagem relaxante facial, entre outros.

Para o professor Marcus Mauricius, coordenador da Divisão de Responsabilidade Social da Unifor, a certificação é o reflexo do compromisso que a instituição tem com a sociedade. “Isso é inegável. A Unifor sempre foi vocacionada para transformações na sociedade, por meio de várias ações, capacitando e melhorando a vida das pessoas. Este prêmio reflete a preocupação da Unifor com o bem-estar social. Essa é a função dela: a transformação do capital humano para capacitar a sociedade cada vez mais”, afirma.

Responsabilidade social na Unifor

Sempre comprometida com a sociedade, a Universidade de Fortaleza oferece programas e projetos voltados para voluntariado, educação e capacitação profissional, permitindo também um campo prático para seus estudantes. Atuando com o princípio de gerar melhoria de vida aos assistidos, os projetos são dotados de grande representatividade para a comunidade em geral, desenvolvendo atividades distintas e de grande importância em seus cenários de atuação.