angle-left Unifor sedia minicurso sobre as mudanças da nova Lei de Adoção

Unifor sedia minicurso sobre as mudanças da nova Lei de Adoção

Evento será realizado neste sábado em parceria da ONG Acalanto Fortaleza. O palestrante será Cláudio Medeiros, advogado e vice-presidente da Angaad.


(Foto: Acalando Fortaleza)
(Foto: Acalando Fortaleza)

A Unifor recebe, neste sábado (24), das 8h às 17h, no auditório da Biblioteca, minicurso Aspectos Jurídicos da Nova Lei da Adoção, com a participação do vice-presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), advogado Cláudio Medeiros. O evento é realização da ONG Projeto Acalanto Fortaleza, com apoio da Unifor e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“A proposta do minicurso é debater, dos pontos de vista social e jurídico, as mudanças na chamada Lei da Adoção, implementadas em 2017. Serão abordados temas como os novos prazos e novas diretrizes jurídicas sobre o tema em pauta”, informa o Prof. Dr. Lucineudo Machado Irineu, professor e pesquisador do curso de Letras/Espanhol da UEece e vice-presidente do Projeto Acalanto Fortaleza.

O evento será dividido em dois momentos independentes. O primeiro será realizado no turno da manhã e tratará sobre "As mudanças na Lei de Adoção". Já no período da tarde, será abordado o tema "Devoluções nas adoções Necessárias". As vagas são limitadas e o evento será aberto ao público mediante inscrição pelo site da Acalanto Fortaleza. Haverá entrega online de declaração de participação. “O evento tem relevância na medida em que incentiva a promoção de uma política pública de adoção legal, segura e para sempre”, complementa professor Lucineudo Machado.

Sobre o palestrante
Cláudio Medeiros é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pós-graduado em curso de preparação à carreira do Ministério Público pela FESMP/RN, advogado pela Seccional OAB/RN, vice-presidente e diretor do Departamento Jurídico da ONG Projeto Acalanto Natal, assessor jurídico da Angaad e instrutor de cursos de capacitação para grupos de apoio à adoção, conselhos tutelares e instituições de acolhimento.

Serviços

Unifor sedia minicurso sobre as mudanças da nova Lei de Adoção

Data: 24.02.2018
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h 
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor
Aberto ao público