angle-left Unifor tem vantagens para transferidos de Ciências Contábeis

Sex, 18 Janeiro 2019 10:17

Unifor tem vantagens para transferidos de Ciências Contábeis

Alunos transferidos do curso de Ciências Contábeis de outras instituições de ensino têm a partir de agora mais vantagens para estudar na melhor do Norte e Nordeste

Com mais de 35 anos de atuação, o curso de Ciências Contábeis da Unifor segue as transformações econômico-sociais e integra as demandas de mercado a uma formação técnica e humana. Foto: Ares Soares.

Os benefícios para quem opta por mudar o curso para a Unifor vão desde a isenção das taxas de transferência e de aproveitamento de disciplinas até mensalidades mais baixas a partir de 2019, passando por parcelamento da matrícula em até três vezes no cartão de crédito.

Além disso, o aluno poderá utilizar o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) para custear os seus estudos.

O curso

“O estudo da legislação societária, com seus impactos tributários, agrega teoria e prática. Nossos laboratórios de práticas contábeis simulam transações vivenciadas habitualmente nas pequenas, médias e grandes corporações. O estudo da contabilidade pública, auditoria e perícia também integram o foco dessa nova matriz”, explica o professor Wellington Lima, coordenador do curso.

Durante o aprendizado, o aluno tem a chance de participar do programa de interação acadêmica que compreendem monitoria, iniciação científica e pesquisa.

Tudo isso sob direção do Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências da Gestão (CCG) com quadro formado por mestres e doutores.

Aliado a isso, o aluno vivencia a tecnologia em laboratórios de práticas, com plataformas inovadoras e atualizadas à legislação vigente.

Atendimento

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor é um espaço onde alunos e professores de Ciências Contábeis realizam estudos e atendimentos gratuitos à população.

Lembrando que o atendimento é feito com o intuito de aprimorar o conhecimento acadêmico e prestar assistência social aos contribuintes de baixa renda.

Criado em 2014, o NAF amplia a visão dos estudantes sobre a contabilidade e sua interface com as esferas tributárias municipal, estadual e federal, por meio do atendimento, treinamentos e palestras que agregam valor ao conhecimento.

Principais diferenciais

• Mensalidade menor a partir deste ano
  • Isenção de taxa de transferência
  • Isenção de taxa de aproveitamento de disciplinas
  • Pagamento da matrícula no cartão de crédito (em até 3 vezes)
  • Aceitamos o seu FIES (*)
  • Trilhas de formação nas áreas de Marketing, Finanças, Negócios Internacionais e Estudo de Cenários, plenamente alinhadas às demandas mercadológicas atuais.
  • Laboratório de Práticas Contábeis, onde os alunos podem simular transações vivenciadas no cotidiano de pequenas, médias e grandes corporações empresariais.
  • Integração longitudinal e vertical do curso de Ciências Contábeis com os demais cursos de gestão da Unifor
  • Dupla graduação, com ênfase acentuada entre as Ciências Contábeis e a Administração
  • Reforço do emprego de metodologias ativas como paradigma educacional
  • Programas de monitorias