angle-left Universidade de Fortaleza divulga resultado do processo seletivo para Medicina

Sex, 5 Junho 2020 17:15

Universidade de Fortaleza divulga resultado do processo seletivo para Medicina

Ao todo, 100 candidatos estão aptos a realizar matrícula na instituição a partir do dia 10 de junho.


Pela primeira vez, a Universidade de Fortaleza aceitou a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso de alunos no curso de Medicina.
Pela primeira vez, a Universidade de Fortaleza aceitou a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso de alunos no curso de Medicina.

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, divulgou em seu site, no final da tarde desta sexta-feira (5), o resultado do processo seletivo para o curso de Medicina referente ao semestre 2020.2. Ao todo, 100 alunos estão aptos para iniciar os estudos na instituição. A matrícula deve ser feita de 10 a 15 de junho, exclusivamente online. É necessário pagar a primeira mensalidade para efetivar a matrícula. 

Pela primeira vez, a Universidade de Fortaleza aceitou a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso de alunos no curso de Medicina, utilizando nota de corte de 550 pontos. Para obter o resultado, a banca examinadora acessou os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), classificando em ordem decrescente as notas dos candidatos inscritos no período de 2015 a 2019.

“Foi uma decisão baseada na preservação da isonomia, na análise do desempenho dos candidatos, já que o ENEM é um instrumento utilizado em grande escala e com validade comprovada por diversas universidades. A iniciativa garantiu a preservação da saúde de todos os envolvidos, uma vez que não foi possível a realização de prova presencial em virtude da pandemia de Covid-19”, explica a professora Janine Braga, presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da Universidade de Fortaleza

Para acessar o resultado do processo seletivo, clique aqui.

Para saber sobre o processo de matrícula, clique aqui. 

Para mais informações, utilize o chat no site da Unifor ou escreva para cpps@unifor.br.