null Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para 2020.1

Sex, 20 Setembro 2019 14:13

Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para 2020.1

Os candidatos poderão ingressar na instituição mediante Prova ou nota do Enem. Prova acontecerá no dia 20 de outubro

Nesta etapa, o aluno poderá ingressar na instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou Prova. Foto: Ares Soares.

Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para 2020.1. A prova será realizada no dia 20 de outubro, no campus da instituição.

Para aqueles que optarem por usar a nota do ENEM, referente aos exames realizados entre 2016 a 2018, terá como base as notas de corte que são 500 pontos para os cursos de Bacharelado e 450 pontos para Licenciatura e Graduações Tecnológicas. O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na Redação.

Prova

A prova para ingressar na Universidade de Fortaleza acontecerá no dia 20 de outubro (domingo), às 8h, no campus da instituição. Serão provas diferentes de acordo com o curso desejado. Para os cursos de Bacharelado e Licenciatura a prova terá duração de 4h30 e contará com 60 questões de múltipla escolha, além da Redação. A prova para os Cursos Superiores de Tecnologia terá duração de 3h30, e terá 30 questões de múltipla escolha, mais Redação. A inscrição pode ser feita no site

Cursos noturnos com desconto

Veja os cursos noturnos que estão com mensalidades 20% mais baixas durante toda a graduação: Direito, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis. Ciências Econômicas e Engenharia Ambiental Sanitária. Nesse caso, o aluno deve cursar todas as disciplinas do semestre de referência.

Além das novidades nos cursos de graduação, a Universidade oferece vantagens financeiras, em forma de descontos, parcelamentos e financiamentos para o aluno que ingressar no primeiro semestre de 2020.

Descontos e financiamentos

Para ajudar o aluno que está se preparando para ingressar na Universidade de Fortaleza, preparamos guia prático com todas as dúvidas sobre o parcelamento exclusivo da instituição. São questões que podem surgir antes mesmo da matrícula.

• Quem pode parcelar?

Todos os alunos dos cursos de Graduação da Universidade de Fortaleza, exceto Medicina e Odontologia.

• É necessária comprovação de renda?

Sim, renda familiar mensal bruta mínima de 2 salários e máxima de 5 salários per capita.

• Como é feito o parcelamento?

50% durante o período em curso (correspondente à integralização do respectivo curso) e 50% nos meses subsequentes à conclusão. A mensalidade pode ser parcelada desde que o aluno curse a matriz curricular completa daquele semestre.

• Pode ser feito com cartão, boleto ou via banco?

Somente boletos. Caso, a Universidade venha a ofertar a condição de pagamento em cartão aos demais alunos, a opção se estenderá aos alunos do Parcelamento.

• Quanto tempo depois da graduação começa a ser pago o saldo devedor? Por quanto tempo?

No mês seguinte à conclusão. Por período (meses subsequentes) correspondente ao mesmo período do respectivo curso.

• Alunos veteranos também podem parcelar?

Sim, a partir de 2019.2 alunos já matriculados na instituição vão poder fazer o parcelamento desde que se parcele a matriz curricular completa daquele semestre.

• Ex-alunos também podem parcelar mesmo já tendo desconto?

Os egressos da Universidade também podem participar, mesmo que tenham desconto de ex-alunos.

• Qual a outra vantagem de aderir ao parcelamento?

O valor da taxa de adesão, que corresponde a 50% do valor da primeira mensalidade, pode ser parcelado (no cartão de crédito) em até 12x (sem juros).

Cursos em oferta

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão

Cinema e Audiovisual, Com. Social - Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Eventos, Marketing e Design de Moda.

Centro de Ciências Jurídicas

Centro de Ciências da Saúde

Nutrição, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária.

Centro de Ciências Tecnológicas

Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis.

Saiba mais

Após ranquear a Universidade de Fortaleza entre as melhores instituições de ensino superior da América Latina e Caribe em junho deste ano, o Times Higher Education (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional de educação, incluiu a universidade cearense mantida pela Fundação Edson Queiroz entre as melhores do mundo.

O THE avalia critérios como qualidade de ensino, volume de publicações de pesquisa, citações em artigos científicos, transferência de conhecimento e projeção internacional.

O ranking, liderado pela britânica Universidade de Oxford, coloca a Universidade de Fortaleza como a única instituição de ensino superior privada das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste presente no ranking mundial.  No país, a instituição é a terceira melhor ranqueada, atrás apenas das Pontifícias Universidades Católicas do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e à frente da PUC do Paraná, da Unisinos (RS) e da PUC de Minas Gerais.

Estude na Universidade de Fortaleza em 2020.1
Data (prova): 20 de outubro (domingo)
Local: Universidade de Fortaleza