null Universidade de Fortaleza orienta sobre matrículas e retorno às aulas presenciais no semestre 2021.2

Seg, 28 Junho 2021 14:49

No Ceará, o decreto estadual divulgado no último dia 26 de junho liberou o retorno às aulas presenciais no Ensino Superior

A partir de agosto, no retorno às atividades do semestre 2021.2, o ensino de graduação deverá ter aulas teóricas presenciais, a depender da situação epidemiológica, sempre seguindo as determinações das autoridades sanitárias. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realiza a matrícula dos veteranos a partir do dia 3 de julho, próximo sábado. Os alunos podem se matricular por meio do Unifor Online (que pode ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo Unifor mobile). O acesso ao setor Sucesso do Aluno, por telefone ou por meio do aplicativo WhatsApp, também estará disponível para os estudantes a partir de 5 de julho.

O decreto estadual 34.128 divulgado no último dia 26 de junho, no artigo  5º, informa que “ficam autorizadas as aulas teóricas no Ensino Superior no Estado do Ceará, observadas as mesmas condições estabelecidas para o Ensino Fundamental e Médio, inclusive quanto à capacidade de alunos por sala, e preservando sempre a opção dos alunos pelo modelo remoto de ensino, inclusive de avaliações”.

Retorno presencial

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, concluiu o período letivo de 2021.1 dia 23 de junho, conforme estava previsto no calendário letivo. A Colação de Grau será na próxima sexta-feira, dia 2 de julho, com solenidade virtual, às 20h. Até o dia 10 de julho,haverá aulas presenciais de disciplinas práticas e estágios, de acordo com o decreto anterior do Governo do Estado, para os cursos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão e do Centro de Ciências da Saúde.

A partir de agosto, no retorno às atividades do semestre 2021.2, o ensino de graduação deverá ter aulas teóricas presenciais, a depender da situação epidemiológica, sempre seguindo as determinações das autoridades sanitárias. Paralelamente, a instituição adotou outras modalidades de ensino, como educação a distância (EAD) e cursos semipresenciais, de modo a oferecer alternativas aos seus alunos.

Finalmente, a Universidade de Fortaleza ressalta que adotou rígidas normas de biossegurança para receber o estudante de forma presencial a qualquer momento, obedecendo a todos os protocolos vigentes.

Serviço:

Setor Sucesso do Aluno