null Veja como acessar serviços online durante lockdown que vai até 21 de março

Sáb, 13 Março 2021 08:49

Veja como acessar serviços online durante lockdown que vai até 21 de março

Tire suas dúvidas e saiba como usufruir remotamente de tudo que é disponibilizado pela universidade

Para atender ao isolamento social rígido, os serviços que são realizados para a comunidade universitária foram reforçados (Foto: Ares Soares)

A ampliação do prazo de isolamento social rígido no Ceará foi anunciada pelo governo estadual no dia 11 de março com o intuito de reduzir o avanço da pandemia de Covid-19. A determinação mantém a restrição ao desempenho de atividades e à circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas. O decreto em vigor vale para todos os 184 municípios cearenses. Para atender às medidas do isolamento social rígido, a Unifor reforçou os serviços que são realizados para a comunidade universitária. Confira aqui o que prevê  o novo decreto Nº33.980, de 12 de março de 2021.

A adoção de medidas gerais de contenção à disseminação da Covid-19 e a “política de isolamento rígido” vai até 21 de março. Anteriormente, as regras haviam sido previstas para vigorar até 18 de março, de acordo com decreto do dia 4 de março de 2021.

Veja mais informações sobre os serviços prestados:

• Aulas teóricas mantêm-se em ambiente virtual;
  • Aulas práticas e laboratoriais para concludentes, inclusive de internato: mantêm-se presenciais conforme autorizado pelo Decreto, e na medida da disponibilidade do campo de prática; algumas práticas de concludentes estão sendo redirecionadas para espaços no campus (NAMI, por exemplo);  práticas de concludentes que puderam ser virtualizadas seguem assim;
  • Aulas práticas para alunos de semestres iniciais e intermediários: ocorrem em ambiente virtual, no horário programado pela disciplina-turma;
  • Estágios extra-muros: acompanham a disponibilidade do campo, conforme as diretrizes do Decreto Governamental em vigor.

Central de Atendimento

Não haverá atendimento presencial ao público nas unidades acadêmicas e administrativas até 21 de março, salvo imperiosa necessidade. O atendimento será feito exclusivamente de forma online.

Contatos: centraldeatendimento@unifor.br
WhatsApp: (85) 99246.6625

Requerimento de Autenticação de Documentos (Ementas, Histórico Escolar e Declaração de Veracidade): solicitar através do e-mail: dae@unifor.br.

Solicitação de Aproveitamento de Atividades Complementares: CCJ - solicitação por e-mail: ptaccj@unifor.br. Será dado o parecer e o requerimento será aberto no próprio Centro.

Demais Centros

• Será dado o parecer e o requerimento será aberto no próprio Centro pelos colaboradores indicados pela Direção.
  • Solicitação de Aproveitamento de outras IES (Instituição de Ensino Superior) – Aproveitamento Externo.
  • Serão recebidos após 21/03/2021, quando retornarmos, ou em data posterior, a depender da situação epidemiológica local e novos decretos governamentais.
  • Solicitações de equivalências entre disciplinas/ módulos, ajustes de disciplinas/ módulos, em função do aproveitamento, poderão ser encaminhadas para o e-mail: dae@unifor.br
  • Solicitação de Quebra de Pré-Requisitos: solicitação online, que será encaminhada à respectiva coordenação para análise e parecer.
  • Solicitação de Declarações Diversas: encaminhar e-mail para: dae@unifor.br
  • Solicitação de trancamento de disciplinas/ módulos: solicitação online.
  • Segue indicação de outros e-mails, conforme seja o assunto a ser tratado:
    • Financeiro: financeiro@unifor.br
    • FIES: fies@unifor.br
    • PEX: pex@unifor.br

Biblioteca Central

A Biblioteca Central da Unifor segue com o atendimento remoto de seus diversos serviços, dispondo de uma enorme acervo de conteúdos digitais para toda a comunidade acadêmica. Empréstimos e devoluções de obras físicas estão temporariamente suspensas, assim como as multas. As renovações podem ser realizadas pelo Unifor Online e pelo aplicativo Unifor Mobile. O atendimento remoto acontece de 7h às 19h pelo telefone e pelos e-mails citados abaixo:

• BiblioZap: (85) 3477.3257
  • Empréstimos agendados, multas, devoluções e reservas de livros: bibemprestimos@unifor.br
  • Capacitações, esclarecimentos e orientações sobre a normalização de TCC: spt@unifor.br
  • Reprodução digital de Periódicos: periodicos@unifor.br
  • Acesso às Bases de Dados: gid@unifor.br
  • Ficha Catalográfica: setor.tecnico.biblioteca@unifor.br

NAMI

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) mantém o atendimento que já vinha acontecendo em formato reduzido, obedecendo as normas de biossegurança.

Horário de funcionamento segue normal, de 7h às 17h, e as marcações de consultas e retornos permanecem através da Central de Marcações: (85) 3477.3626 | 3477.3611.

WhatsApp: (85) 9.9200.7069 - Somente informações dos serviços do NAMI.
Telegram: (85) 9.9200.7069 - Somente marcação de retorno de consulta.

Obs.: se o atendimento presencial não for viável, podendo ser realizado a distância, o caso será elegível para teleatendimento.

Clínicas Odontológicas

As Clínicas Odontológicas manterão os atendimentos em formato reduzido, obedecendo as normas de biossegurança. Pacientes cadastrados serão atendidos mediante agendamento prévio. Novos cadastros estão temporariamente suspensos.

Contato: (85) 3477.3211
Atendimento: de 7h às 17h

Espaço cultural e Academia

O Espaço Cultural Unifor e a Academia permanecem fechados enquanto durarem as medidas de isolamento rígido previstas pelo governo estadual. Você pode conhecer o acervo da Fundação Edson Queiroz por meio do tour virtual.