null Volta às aulas: dicas para aproveitar o campus da Unifor no novo semestre

Ter, 28 Janeiro 2020 14:03

Volta às aulas: dicas para aproveitar o campus da Unifor no novo semestre

Desde o contato com a natureza até um lanche no Centro de Convivência, estudantes dão sugestões para o dia a dia na Universidade. Foto: Ares Soares.

Mais um semestre começa e com ele o sonho da formação profissional acompanhada de atividades em que conhecimento e bem-estar estão ao alcance de todos os estudantes, sejam veteranos ou novatos.

Na Universidade de Fortaleza são muitas as possibilidades para aproveitar a riqueza dos 720 mil metros quadrados de um campus único que oferece momentos para além da sala de aula. Confira algumas sugestões dos alunos:

Academia de Ginástica

“Uma ótima dica é a academia. Dá para otimizar muito o tempo dentro da Universidade, já que estamos aqui todos os dias. Então, poder malhar ou praticar algum exercício físico aqui é muito bom!”

- Amanda Santos, aluna de Jornalismo.

Biblioteca Central

“Eu adoro a biblioteca, tem um acervo de livros incrível, a variedade é muito boa. Além de ser um ótimo espaço para estudar e se concentrar”

- Rafael Frota, aluno de Publicidade e Propaganda.

Área Verde

“Uma das coisas que eu mais gosto na Unifor, e que com certeza todos que entram aqui devem aproveitar, são os bosques, as áreas verdes. Ter esse contato com a natureza me faz muito bem”

- Luíze Holanda, aluna de Direito.

Locais de estudo

“Para quem está entrando agora, há um espaço que fica localizado entre os Blocos D e J que eu adoro. É uma área tranquila que dá pra estudar e conversar sem nenhum problema”

- José Amilton, aluno de Engenharia Civil.

Centro de Convivência

“Eu adoro ficar no Centro de Convivência. Lá tem várias opções para fazer um lanchinho, é ótimo para conversar com os amigos. Além de ser um local muito arejado”

- Felipe Dias, aluno de Ciência da Computação.

Espaço Cultural Unifor

“Para mim, o mais incrível da Unifor é o Espaço Cultural. Pois além de dar o acesso aos alunos a arte e cultura, de forma gratuita, também tem um papel social importante para a comunidade cearense em geral, que tem a oportunidade de conhecer obras raras e de artistas locais”

- Bruna Estrela, aluna de Psicologia.