Sempre Unifor Programa de relacionamento com ex-alunos

Várias mãos de estudantes estão dispostas umas em cima das outras.
1. DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS:

Colação de Grau: 24 de julho de 2020, às 20h15, de forma virtual (transmissão: TV Unifor  - canal 181 da NET e canal 14 da Multiplay e redes sociais da Universidade de Fortaleza - Instagram e YouTube como @uniforcomunica; Facebook e Twitter como @uniforoficial).

2. SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU:

A iniciativa leva em consideração as recomendações nacionais e internacionais de enfrentamento à Covid-19, também seguindo as orientações do Protocolo de Biossegurança da Unifor.

O objetivo é manter em prática o distanciamento social, garantindo assim a segurança e saúde de concludentes, familiares e colaboradores da Universidade.

A solenidade segue com os tradicionais discursos docente e discente; as mensagens dos gestores institucionais; o juramento dos concludentes; e a tão esperada outorga de grau aos graduandos, além da titulação aos novos mestres e doutores

3. DISCURSO DISCENTE:

Todos os concludentes de 2020.1 de todos os Centros e Cursos poderão submeter as suas mensagens para a seleção;

Apenas uma mensagem discente será escolhida (por uma banca avaliadora) para ser lida, pelo autor, na Cerimônia de Colação de grau 2019.2 (em 10.01.2020). As mensagens discentes deverão ter, no máximo, 02 (duas) laudas; texto em fonte Arial nº 12, com espaçamento entrelinhas 1,5. O texto deve refletir uma mensagem do concludente que fale em nome de todos os graduados.

4. SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA:

No dia seguinte à sua Colação de Grau, o concludente poderá retirar seu Certificado de Conclusão de Curso pelo Unifor Online, no menu de serviços. Este documento possibilita recorrer ao respectivo conselho de classe ou órgão similar para requerer o registro profissional. A solicitação do Diploma de Graduação também poderá ser realizada no mesmo menu, mediante anexo de RG. Para recebimento, é só fazer o agendamento online, por meio da opção “atendimento diploma”.

O prazo de entrega do diploma é de até 20 dias úteis.

*As orientações podem sofrer alterações em função do comportamento da pandemia em Fortaleza.

5. ENTREGA DE CERTIFICADOS E BOLSA YOLANDA QUEIROZ:

A entrega dos certificados de Desempenho Acadêmico e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz acontecerá no mês agosto, em razão do período de finalização do semestre letivo 2020.1 e em cumprimento ao Protocolo de Biossegurança da Universidade de Fortaleza.

ATA DA COLAÇÃO DE GRAU 2020.1

Informações para contato