Colação de Grau 2022.1

jovem com diploma na mão sentada em cadeira de formatura

 

Com a pandemia, as duas últimas Colações de Grau da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, aconteceram de maneira virtual, para que o momento não passasse sem comemorações. Entretanto, com a melhora no cenário pandêmico, a Colação de Grau 2022.1 será presencial, para que os formandos possam finalmente, ao lado de colegas, amigos e familiares, comemorar a conclusão de mais uma etapa em suas vidas.

A solenidade acontecerá no dia 1º de julho deste ano, no campus da Unifor, mantendo o costume das colações presenciais. Os tradicionais discursos de docente e de discente, bem como o pronunciamento da Presidente da Fundação, serão mantidos. Também farão parte da cerimônia o juramento dos formandos e a tão esperada outorga de grau aos concludentes, além da titulação aos novos mestres e doutores.

 

ATA DA COLAÇÃO DE GRAU 2022.1

Solicitação do Diploma

No dia seguinte à Colação de Grau, o concludente poderá retirar seu Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Curso pelo Unifor Online, no menu de Serviços - Meus Pedidos - Secretaria Acadêmica. O Certificado de Conclusão de curso possibilita recorrer ao respectivo conselho de classe ou órgão similar para requerer o registro profissional. 

Conforme a Portaria MEC N° 1095 de 25 de outubro de 2018, a expedição do diploma é em formato digital e ficará disponível para o aluno em 30 dias úteis e o aluno receberá um e-mail e um torpedo informando a disponibilidade do documento.

As orientações podem sofrer alterações em função do comportamento da pandemia em Fortaleza.

 

Informações para contato

Central de Atendimento Unifor

  • Fone de contato: (85) 3477-3000 | (85) 99246-6625 (WhatsApp)
  • E-mail de contato: queroserunifor@unifor.br
  • Endereço de contato: Av. Washington Soares, 1321. Bairro Edson Queiroz