Coronavírus O que a Universidade de Fortaleza está fazendo por você

Campus da Unifor

 

A Universidade de Fortaleza está monitorando de perto a pandemia da doença do novo Coronavírus (COVID-19) em andamento. Diante da alteração inesperada e rápida dos cenários, reiteramos que nossa principal prioridade continua sendo a saúde, a segurança e o bem-estar de nossa comunidade, dentro e fora do campus. Estamos tomando ações decisivas e informadas para limitar a disseminação do COVID-19, garantindo o cumprimento de nossa missão de ensino e pesquisa. Continuaremos atualizando a comunidade regularmente para manter todos informados sobre medidas adicionais. Vamos juntos!

 

Ligas do BEM

Projeto Ligas Unidas pelo Bem realiza doações

O projeto já arrecadou 200 quilos de leite em pó para instituições e beneficiou 130 famílias da comunidade do Dendê com cestas básicas, kits de limpeza, máscaras faciais e livros infantis.

pessoa no computador

Curso de Psicologia investe em projetos virtuais

O curso de Psicologia em realizado ações virtuais voltadas para o período de isolamento social. A coordenadora e professora Anna Karynne Melo explica que o curso é dividido em disciplinas teóricas, teórico-práticas e disciplinas do estágio.

videoconferência

Além dos projetos na área de saúde

Ciente do seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade, a Unifor, além de diversas ações diretas de saúde no combate à pandemia do coronavírus, também oferece serviços que visam reduzir os impactos da crise no dia a dia.

Curso de Medicina

Graduação em Medicina oferece curso prático

A graduação em Medicina da Unifor oferece, aos estudantes egressos da área da saúde do estado do Ceará, curso sobre atendimento e manejo clínico de pacientes com Covid-19. O treinamento tem duração total de 4 horas presenciais.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS

Lives do Conhecimento

Leandro Karnal

Leandro Karnal

Lives apresenta o historiador, escritor e professor universitário Leandro Karnal, para refletir sobre a gestão dos sentimentos em tempos de pandemia e sobre a descoberta da felicidade.

Marcia Castro

Marcia Castro

A professora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard e chefe do departamento de Global Health And Population discute o tema “Covid-19 no Brasil: desafios e respostas”.

Marcelo Serrado

Marcelo Serrado

“O papel do ator em contexto de isolamento social” foi o tema da Live do Conhecimento com o ator Marcelo Serrado; mediado pela professora Hertenha Glauce.

Ailton Krenak

Ailton Krenak

Principal nome da luta indígena no Brasil, o escritor e ambientalista Ailton Krenak é o convidado especial de mais uma Live do Conhecimento, com reflexões sobre o ser humano e a natureza.

Eliane Diogenes

Eliane Diógenes

Este encontro online trata da temática “A potência da arte em tempos de confinamento” , com a professora Eliane Diógenes, dos cursos de Psicologia e Cinema e Audiovisual.

André Lemos (UFBA)

André Lemos

O professor e pesquisador especialista em cultura digital André Lemos é o convidado de mais uma edição do projeto, com o tema “Tecnologias Digitais e Pandemia”.

Contardo Calligaris

Contardo Calligaris

O psicanalista italiano radicado no Brasil Contardo Calligaris é o convidado de mais uma edição do Lives do Conhecimento, com a live “Jovens e idosos em tempo de quarentena”.

Leônia Cavalcante Teixeira

Leônia Cavalcante Teixeira

"Conversando sobre saúde mental em tempos de pandemia" é o tema do debate realizado com a profa. Leônia Teixeira, do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unifor.

Edmilson Filho e Halder Gomes

Edmilson Filho e Halder Gomes

Ator e diretor da aclamada série de filmes e de televisão “Cine Holliúdy” participam de mais um encontro do projeto Cine Diálogos Virtuais, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Unifor.

Marcelo Gleiser

Marcelo Gleiser

Físico e astrônomo, pesquisador da Faculdade de Dartmouth, nos Estados Unidos, Gleiser trata do tema "Crise (COVID-19): Avaliação, desafios e prognoses".

Domenico de Masi

Domenico de Masi

Sociólogo italiano aborda o tema “Crise (Covid 19): avaliação, desafios e prognoses”, com mediação do professor José Clerton de Oliveira Martins (PPGP/Unifor).

Rodrigo Teixeira

Rodrigo Teixeira

Premiado produtor de cinema participa de live com o professor Max Eluard, do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, para tratar de "As Artes da produção de Cinema".

SAIBA COMO SE PREVENIR

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir

Evite aglomerações se estiver doente

Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres e garrafas

Mantenha os ambientes bem ventilados

Não toque a região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos

Mantenha-se hidratado!

Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br
Atendimento via chat