Coronavírus O que a Universidade de Fortaleza está fazendo por você

Campus da Unifor

UNIFOR MANTÉM OS FERIADOS DE 19 E 25 DE MARÇO

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, comunica que vai seguir a orientação do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe/CE) de manter os feriados estaduais dos dias 19 e 25 de março.

Portanto, em cumprimento ao Calendário Educacional 2021, não haverá aula e nem funcionamento na Unifor durante os feriados.

Mais informações:
(85) 3477-3000 ou (85) 99246-6625 (WhatsApp)

NOTA OFICIAL DE NOVOS BENEFÍCIOS

Estimados alunos, alunas, mães e pais,

Antes de tudo, desejamos encontrar vocês e os seus familiares com saúde, o maior bem neste momento.

É pensando no bem-estar e na importância da formação para a vida que a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, parte na frente mais uma vez e concede 10% (dez por cento) de desconto* para todos os seus alunos regularmente matriculados neste semestre na graduação e pós-graduação. O benefício vigora de março até junho deste ano (2021). 

Faz-se mister dizer também que somos a primeira e a única, até a presente data, a conceder o benefício, sem estar atrelado a decretos governamentais. Vale lembrar ainda que, em 2020, também fomos a primeira universidade do Brasil a conceder o desconto de 30% (trinta por cento) em função da pandemia da Covid-19. Em seguida, a nossa atitude humanitária inspirou a criação do decreto estadual que obrigou as outras instituições de ensino superior a concederem 20%. Mas, em seguida, o STF julgou a medida inconstitucional, dando o direito às escolas até de cobrar o retroativo do desconto, atitude que jamais teríamos com os nossos alunos. 

Cientes do cenário atual em que o mundo ainda se encontra, continuamos firmes com o propósito de ajudar a todos com pesquisa, conhecimento, projetos sociais, arte, cultura e desporto. Sabemos, principalmente, que tudo isso só é possível com mentes humanas. Então, vamos facilitar mais uma vez ao estudante permanecer na melhor do Norte e Nordeste.  

A paixão pela educação nos move e hoje damos mais um passo para tornar possível o sonho de milhares de alunos que logo serão profissionais prontos para transformar o mundo.

Vamos passar por mais este momento juntos!

Reitoria
Universidade de Fortaleza
26 de fevereiro de 2021

*Desconto não cumulativo; não inclui FIES, PEX e PRAVALER.

UNIFOR ADOTA MEDIDAS EMERGENCIAIS EM FUNÇÃO DO NOVO DECRETO ESTADUAL

Em função das medidas anunciadas pelo Governo do Estado que institui o toque de recolher no Ceará (nº 33.936, de 17/02/21), a Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, informa como ficarão as aulas presenciais, bem como o funcionamento de seus equipamentos:

  • As aulas virtuais prosseguem em ambiente remoto (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Unifor);
  • As aulas práticas e laboratoriais foram adaptadas para o AVA Unifor e ocorrerão de forma remota, salvo em situações em que não seja possível a virtualização;
  • Atividades externas (estágios, internato) seguem as condições de funcionamento dos campos de prática. As práticas serão mantidas com os devidos cuidados de proteção e normas de biossegurança;
  • Os professores já estão disponibilizando no AVA Unifor os planos de ensino de prática virtual para os próximos 10 dias;
  • Em caso de dúvida, o(a) aluno(a) deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso ou com o professor da disciplina;
  • Atividades administrativas (desenvolvidas por gestores acadêmicos e colaboradores) continuarão funcionando no campus, em regime de rodízio de funcionários e respeitando os protocolos de biossegurança;
  • Caso o decreto não seja prorrogado, as atividades presenciais serão retomadas em 1º de março
  • A Academia Unifor ficará fechada até 28 de fevereiro, incluindo as atividades realizadas pelas assessorias esportivas;
  • A Biblioteca Unifor manterá os serviços realizados sob agendamento, como empréstimos e devoluções de livros e as capacitações. As salas de estudo ficarão fechadas até 28 de fevereiro;
  • O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e as Clínicas Odontológicas manterão o atendimento no formato reduzido, obedecendo as normas de biossegurança.

Em linhas gerais, o que prevê o decreto:

  • No período de 17 a 28 de fevereiro de 2021, o comércio funciona de segunda a sexta-feira até as 20h. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e o comércio, inclusive os shoppings, até as 17h. Serviços essenciais liberados após às 20h;
  • Espaços públicos com circulação restrita todos os dias a partir das 17h;
  • Toque de recolher para a população, com determinação que fiquem nas suas residências das 22h às 5h, com exceção das atividades essenciais ou atividades específicas;
  • Trabalho remoto para servidores públicos, exceto para atividades essenciais;
  • Continuam as barreiras sanitárias em Fortaleza e no Interior. Permissão de transporte intermunicipal público com fiscalização e medição de temperatura nas saídas e chegadas.

Fortaleza, 18 de fevereiro de 2021
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

SEJA BEM-VINDO(A) A 2021 NA MELHOR DO NORTE E NORDESTE!

Estimado(a) aluno(a),

O tempo é de transformação e sabemos que toda mudança exige esforço e uma energia ainda maior para seguirmos em frente na busca dos nossos objetivos.

O ano de 2020 nos trouxe muito aprendizado e exigiu de todos uma resiliência que marcará nossa trajetória.

Entramos em 2021 com a missão de sermos ainda melhores como cidadãos e acreditamos que a educação é o caminho para a expansão da nossa consciência enquanto coletividade.

Aqui, na Unifor, direcionamos as nossas atividades nesse sentido há quase 50 anos, pois acreditamos ser o rumo certo para o desenvolvimento sustentável, ético e humano.

Diante da pandemia e de suas repercussões, buscamos o que havia de melhor e mais inovador em tecnologia da educação e trouxemos para nosso corpo docente e discente um ambiente virtual de ensino-aprendizagem intuitivo, leve e dinâmico, capaz de proporcionar uma experiência didática de alta performance, auxiliando todos os percursos formativos.

O nosso campus permanecerá com a sinalização e a estrutura necessárias para receber todos, seguindo as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Na sala de aula, nos laboratórios e nos demais espaços de convivência, manteremos os protocolos de proteção individual e coletiva, de acordo com a orientação das entidades responsáveis.

De forma presencial ou remota, estamos sempre empenhados em garantir a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometidos com uma formação plena, que só a melhor Universidade do Norte e Nordeste é capaz de oferecer.

Em 2021, permaneceremos cuidando uns dos outros.

Fortaleza, 30 de dezembro de 2020
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Retomada das atividades

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está preparada para o retorno de forma imediata. Logo que as autoridades sanitárias liberarem as atividades em função da pandemia, apresentaremos o nosso plano de retomada, sempre orientado pelo melhor para a saúde de toda comunidade e para a melhor formação acadêmica. Ninguém sairá prejudicado. Firmes e fortes seguiremos na busca pela excelência que conquistamos em quase 50 anos.

Fortaleza, 18 de junho de 2020

Universidade de Fortaleza
Fundação Edson Queiroz

 

NOTA OFICIAL

 

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ciente de que sua maior prioridade é a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade, seguindo rigorosamente as orientações atualizadas das autoridades competentes, dentre estas a Organização Mundial de Saúde, informa que as atividades acadêmicas presenciais na instituição permanecem suspensas.

Em cumprimento às diretrizes do Ministério da Educação para as atividades durante a pandemia do COVID-19, continuaremos a dar apoio aos alunos e o suporte às disciplinas em ambiente online, incluindo aulas remotas e outras atividades didáticas nas quais os discentes permanecerão interagindo com seus professores e colegas de sala.

Diante deste cenário, será concedida redução de 30% no valor das mensalidades de abril, maio e junho*, para todos os cursos da Unifor de graduação e pós-graduação, não sendo cumulativa com outros benefícios.

A orientação principal é se manter em casa durante este período de alerta em relação à pandemia. Mantenha-se sempre atualizado(a) em nossos canais de comunicação oficiais, como mídias sociais e site para notícias e mais detalhes.

 

Fortaleza, 30 de março de 2020
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

> CONFIRA AQUI A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

*Nota oficial atualizada em 4 de junho de 2020 para inclusão dos meses de abril, maio e junho.

  • Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente;
     
  • Central de Atendimento: não haverá atendimento presencial nem atendimento telefônico; apenas virtual, pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br ou pelo chat disponível no site da Unifor (canto direito inferior da tela, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h);
     
  • Bibliotecas Central e Acervos Especiais: não funcionam; além disso, não serão geradas multas para devoluções a partir de 16/03, e as multas já existentes, serão paralisadas. Vale ressaltar que as renovações de empréstimos podem ser feitas pelo Unifor Online ou Unifor Mobile (aplicativo para celular). Em caso de dúvida, a Biblioteca está com serviço de helpdesk para esclarecimentos (reservas de livros, multas, devoluções ou dúvidas referente ao empréstimo de obras: gerlanelm@unifor.br e valeskasousa@unifor.br );
     
  • Centro de Convivência: não funciona;
     
  • Complexo Esportivo e Academia: não funcionam;
     
  • Escritório de Prática Jurídica: não funciona;
     
  • Clínicas Odontológicas: não funcionam;
     
  • Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: não funciona;
     
  • Espaço Cultural Unifor: não funciona;
     
  • Área Verde: não funciona;
     
  • Central de Carreiras: não funciona; os documentos podem ser enviados para: estagio@unifor.br;
     
  • Estágios supervisionados: temporariamente suspensos, com exceção do Internato de Medicina. As supervisões dos estágios estão em contato permanente com os internos, prestando todas as orientações e articulando-se com os hospitais e serviços de saúde;
     
  • Pós-Unifor: as aulas e os atendimentos presenciais estão suspensos. Não é preciso solicitar o trancamento das disciplinas do período. Mais informações: latosensu@unifor.br , strictosensu@unifor.br, educacaocontinuada@unifor.br e pelo telefone 3477.3174. 
Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br