angle-left Concurso Falling Walls Lab abre inscrições para ideias inovadoras

Qua, 19 Junho 2019 10:27

Concurso Falling Walls Lab abre inscrições para ideias inovadoras

Este ano a iniciativa alemã terá uma etapa classificatória em Fortaleza, no dia 20 de setembro


 O concurso é destinado a pessoas com potencial transformador e que desejam compartilhá-la com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade. Foto: Reprodução.
 O concurso é destinado a pessoas com potencial transformador e que desejam compartilhá-la com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade. Foto: Reprodução.

Candidatos ligados a todas as áreas do conhecimento podem se inscrever para o Concurso Falling Walls Lab até dia 31 de julho.  O concurso é destinado a pessoas com potencial transformador e que desejam compartilhá-la com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Os autores das ideias com potencial mais transformador, que ganharem cada uma das etapas, participarão da final mundial na Alemanha tendo a chance de apresentar seus projetos em uma conferência que reunirá lideranças globais e cientistas renomados de todo o mundo. Além disso, terão a oportunidade de visitar instituições de pesquisa em Berlim e mais um destino na União Europeia.  

Em Fortaleza, o concurso está sendo organizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) em conjunto com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), em parceria com a Universidade de Fortaleza, Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Euraxess, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará (CCIBAC) e a Casa de Cultura Alemã (CCA). 

Para participar, o candidato com uma ideia, pesquisa, proposta de inovação ou projeto de empreendedorismo, com potencial de relevante transformação, deve submeter online, por meio do link

Este ano o evento terá duas etapas nacionais, promovidas pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo): uma em Fortaleza, no dia 20 de setembro, e a outra em Belo Horizonte, no dia 23 de setembro. 

Para mais informações sobre a apresentação dos projetos, benefícios da competição, se há ajuda de custos para participar da etapa nacional e mundial, o candidato deve acessar o link

Sobre a Falling Walls Foundation

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todas os segmentos da sociedade. 

Criada no 20º aniversário da queda do muro de Berlim, a Falling Walls Foundation é uma plataforma internacional para líderes. Inspirada por este acontecimento histórico, a questão central de cada encontro promovido pela fundação é: Quais serão os próximos muros (da ciência e tecnologia) a cair e transformar o mundo? A fundação é apoiada pelo Ministério Alemão para Educação e Pesquisa (BMBF), pela Fundação Robert Bosch, pela Associação Helmholtz, pelo Senado de Berlim e por várias instituições acadêmicas, fundações, empresas, organizações não-governamentais e personalidades proeminentes.

Mais informações: https://www.falling-walls.com/