angle-left Confira o novo calendário de vacinação divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará

Qui, 16 Abril 2020 16:07

Confira o novo calendário de vacinação divulgado pela Secretaria de Saúde do Ceará

Com a atualização do calendário, professores agora estão no grupo da 3ª fase do cronograma, de 9 a 22 de maio.


Calendário de vacinação nacional prioriza os idosos e trabalhadores da área da saúde (Foto: Ares Soares)
Calendário de vacinação nacional prioriza os idosos e trabalhadores da área da saúde (Foto: Ares Soares)

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará divulgou nesta quinta-feira (16), um novo calendário da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que acontece nos 113 postos de saúde da capital. 

A primeira fase da campanha tem como público-alvo idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores da área da saúde. A decisão de priorização dos idosos se dá pela maior vulnerabilidade deste grupo em relação a doenças, evitando um deslocamento às unidades de saúde no período esperado de provável circulação do coronavírus no país.

Os professores que pertenciam à segunda fase da imunização, agora devem ser vacinar de acordo com as datas do 3º grupo, de 9 a 22 de maio de 2020. 

Confira o novo cronograma de vacinação: 

1ª fase

Período: 23 de março a 22 de maio de 2020

Grupos prioritários: Idosos (60 anos e mais) e Trabalhadores da saúde.

2ª fase

Período: 16 de abril a 22 de maio de 2020

Grupos prioritários: Profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3ª fase

Período: 09 de maio a 22 de maio de 2020

Grupos prioritários: Professores das escolas públicas e privadas, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Adultos de 55 a 59 anos de idade e Pessoas com deficiência.