angle-left Delegação de artes marciais da Unifor participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Qui, 12 Abril 2018 08:58

Delegação de artes marciais da Unifor participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Equipes de karatê e jiu-jitsu da Unifor disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Goiânia (Foto: Unifor)
Equipes de karatê e jiu-jitsu da Unifor disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Goiânia (Foto: Unifor)

A delegação de artes marciais da Unifor participa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior competição universitária da América Latina, que acontece dos dias 10 a 15 de abril na cidade Goiânia (GO). 

Realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), o evento chega à sua 66ª edição reunindo atletas de diversas instituições de ensino.

As equipes esportivas de karatê e jiu-jitsu da Unifor disputam a classificação da categoria “luta” durante os dias 14 e 15, na qual também serão contemplados judô, luta olímpica e taekwondo. 

Sediados na Arena Goiânia, os combates selecionarão representantes para dois grandes eventos internacionais deste ano: o primeiro Pan-Americano Universitário – o FISU America Games – e o Mundial Universitário de Wrestling, disputados por atletas da China, Estados Unidos, Hungria, Nepal, Polônia, entre outros. O torneio internacional acontece no período de 5 a 9 de setembro também em Goiânia. 

Para 2018, o JUBs foi pensado num novo formato: agora, a competição ganha mais modalidades e se estende ao longo do ano, perpassando todo o calendário nacional, assim, os estudantes-atletas serão mensurados a partir da fase estadual como primeira etapa classificatória para a final prevista para novembro. 
 
Esporte na Unifor

Por meio da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD), a Universidade de Fortaleza disponibiliza a seus alunos amplos incentivos para o desenvolvimento da uma carreira como atleta, promovendo seleções destinadas à modalidades coletivas e individuais. Com 5 mil m² de área, o Parque Desportivo da Unifor é um dos mais modernos do país e abriga diversos equipamentos. Entre eles, Ginásio Poliesportivo, piscina semiolímpica, quadras de tênis, campo de futebol oficial, campo de futebol society, Academia e o Estádio de Atletismo. 

Sobre a CBDU 

Fundada em 1939 por representantes de Federações Universitárias Estaduais, acadêmicos e agremiações do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário é a entidade responsável por regulamentar e organizar as competições e eventos de desporto em todo o país. Atualmente, presidida por Luciano Cabral, a CBDU possui 27 membros que compõem a Assembléia Geral, órgão máximo que elege presidente e vice.