angle-left Feira da Gratidão incentiva a doação de roupas para a comunidade

Sex, 31 Agosto 2018 16:22

Feira da Gratidão incentiva a doação de roupas para a comunidade

Como parte da Semana da Responsabilidade Social, a campanha de arrecadação da Feira da Gratidão acontece do dia 03 a 21 de setembro.


Divisão de Responsabilidade Social planeja a Feira da Gratidão 2018. Foto: Ares Soares.
Divisão de Responsabilidade Social planeja a Feira da Gratidão 2018. Foto: Ares Soares.

“Tudo na vida é emprestado, não faz sentido ficar apegado”. Esta é a frase que norteia a campanha de arrecadação da Feira da Gratidão, que irá acontecer entre os dias 3 e 21 de setembro. A ação faz parte da Semana da Responsabilidade Social 2018 e tem como objetivo arrecadar peças de roupas usadas que estejam em bom estado de conservação.

O recebimento das roupas será no bloco G, na sala Interlab, do curso de Design de Moda, pelas responsáveis Juliana Romero e Thatiane Alcantara, técnicas de laboratório.

Em um segundo momento, após a arrecadação acontecer, a entrega das roupas arrecadadas será entregue na Escola de Aplicação Yolanda Queiroz para a comunidade. A Feira acontece no último dia da Semana de Responsabilidade Social.

Além disso, a Divisão de Responsabilidade Social planeja fazer a entrega das doações de uma forma diferenciada, a fim de surpreender positivamente a comunidade.

Semana de Responsabilidade Social

Instituída em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a campanha nacional da "Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" tem por objetivo apresentar ao público projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente, entre outros, visando demonstrar, com fatos e números, que as instituições vêm cumprindo com a sua responsabilidade social.

Por sua vez, a Universidade de Fortaleza, ciente do seu compromisso para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, participará da Semana de Responsabilidade Social 2018. A proposta do evento é engajar os alunos da Unifor, apresentar os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Edson Queiroz e incentivar a interação da comunidade acadêmica com essas ações.

Serviço

Campanha de Arrecadação da Feira da Gratidão
Material para doação:
Peças de roupa em bom estado de conservação
Período: 03/09/2018 a 21/09/2018
Local: Bloco G - sala INTERLAB