angle-left Inscrições abertas para o I Encontro de Direito Internacional da Unifor

Sex, 24 Maio 2019 14:46

Inscrições abertas para o I Encontro de Direito Internacional da Unifor

Evento acontece de 29 a 31 de maio e vai abordar as “Novas perspectivas do Direito Internacional para o século XXI”


No evento, haverá mesas de palestras, minicursos e oficinas, abordando diversas áreas do Direito Internacional. Foto: Ares Soares.
No evento, haverá mesas de palestras, minicursos e oficinas, abordando diversas áreas do Direito Internacional. Foto: Ares Soares.

O I Encontro de Direito Internacional da Universidade de Fortaleza, promovido pelo Centro Acadêmico Arnaldo Vasconcelos em parceria com a Escola de Direito da Pós-Unifor, com o Núcleo de Estudos Internacionais e com a OAB/CE, ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, com o tema "As novas perspectivas do Direito Internacional para o Século XXI." 

No evento, haverá mesas de palestras, minicursos e oficinas, abordando diversas áreas do Direito Internacional. 

O evento será totalmente gratuito e válido como atividade complementar. Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse as páginas @cadireitounifor ou @encontrodireitointernacional. As inscrições também podem ser feitas na Sala do CA, J13

Direito Internacional na Pós-Unifor 

Destinado a profissionais, graduados em Direito, interessados em aprofundar conhecimentos, qualificar a prática e participar de debates sobre questões de Direito Internacional Público e Privado, o curso de Especialização em Direito Internacional da Pós-Unifor prepara os alunos para atuar nas áreas de Direito Internacional Público e Privado. 

O profissional especializado em Direito Internacional pela Pós-Unifor pode atuar enquanto litigante, seja em sede de consultoria, trazendo aspectos específicos da atuação internacional, tais como ética, estratégias e preparação de casos, considerando as relações multiculturais estabelecidas nestes contextos.

Na Unifor, o aluno tem acesso à qualificação em temáticas de política, direito e relações internacionais, bem como à temáticas regionais, envolvendo o BRICS e o MERCOSUL, com o objetivo de compreender e preparar-se para lidar com as barreiras sócio-histórico-culturais.