angle-left Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) premiam estudantes da Unifor e promovem aluna para competição na Itália

Sex, 3 Maio 2019 10:13

Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) premiam estudantes da Unifor e promovem aluna para competição na Itália

A ganhadora da categoria de tênis feminino participará da Universíade de Verão 2019, que acontecerá em Nápoles, nos dias 3 a 14 de junho.


Realizadas em Brasília, as competições contaram com a participação de 50 alunos e atletas da Unifor. Foto: Divulgação.
Realizadas em Brasília, as competições contaram com a participação de 50 alunos e atletas da Unifor. Foto: Divulgação.

A Universidade de Fortaleza participou, de 22 a 27 de abril, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Modalidades 2019. Realizadas em Brasília, as competições contaram com a participação de 50 alunos e atletas da Unifor. O evento desportivo é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU), com o apoio da Secretaria Especial do Esporte e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer

Saíram vitoriosos os estudantes da Unifor que competiram na modalidade de Futebol 7, na categoria feminina, e Jiu-jitsu nas categorias feminina e masculina. Em outras modalidades, como Basquete 3x3 e Karatê, nas categorias feminina e masculina, os alunos que disputaram pela Unifor conquistaram o título de vice-campeões.

A aluna e atleta Letícia Nayara, que conquistou o título de campeã na categoria Tênis Feminino, foi convocada para participar da Universíade de Verão 2019, que acontecerá em Nápoles, na Itália. O evento acontece de 3 a 14 de junho e reunirá atletas de universidades de diversos países.

Ralciney Barbosa, coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor, comenta sobre a oportunidade oferecida aos alunos. “A Unifor tem o esporte no seu DNA, pois há um investimento da Gestão Superior nessa área por entender a prática esportiva como uma ferramenta que contribui na formação de seus alunos”. 

“Em nível nacional, alcançamos um patamar de respeito por parte da CBDU e das IES participantes do evento. Nesse contexto, é inegável que nossas equipes abrilhantam os JUBs em nível técnico e tático, sempre com resultados expressivos, fruto da dedicação e competência dos atletas e treinadores, além das condições de treinamento ofertada pela Unifor”, ressalta. 

Confira a relação completa dos alunos participantes e ganhadores aqui.