angle-left Mesa-redonda debate arte e psicologia junguiana

Mesa-redonda debate arte e psicologia junguiana

Evento é promovido pelo OTIUM, Grupo de Estudos multidisciplinares sobre Ócio e Tempo, do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unifor.


Carl Jung. (Foto: Reprodução)
Carl Jung. (Foto: Reprodução)

“A dimensão artística visionária da psicologia junguiana” vai ser tema de exposição em uma mesa redonda, nesta sexta-feira (15), que acontece no auditório A1 da Universidade de Fortaleza (Unifor). 

O encontro vai contar com a presença do Professor Dr. Filipe Jesuíno, psicólogo junguiano e pesquisador do Grupo Cultura Brasileira e o Sujeito psicológico, da Dra. Ana Frota, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), e será mediado pelo Dr. José Clerton Martins, professor da Unifor e coordenador do OTIUM/PPGP.

O evento é organizado pelo AION núcleo do OTIUM, que se dedica a estudos Estudos sobre o Simbolo, Cultura e Arte, sob a perspectiva da Psicologia Junguiana. 

O professor José Clerton Martins destaca que os convidados vão abordar a arte, o simbólico e a cultura, analisando a importância desses temas para tratar questões que permeiam as elaboração de subjetividades. “São temas importantíssimos em tempos de apressamentos e vazio existencial”, acrescenta. 

Durante o encontro serão exibidas obras da artista plástica Paula Viana Mendes, em exposição no hall do auditório A1. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade acadêmica.

Serviço

Mesa redonda - A dimensão artística visionária da psicologia junguiana
Data: 15/03/2019 
Horário: 13h30 às 16h
Local: Auditório A1 - Bloco A
Entrada gratuita
Inscrições no local