angle-left Programação especial marca o retorno às aulas

Sex, 31 Janeiro 2020 17:25

Programação especial marca o retorno às aulas

O início do semestre 2020.1 será marcado por uma programação especial para acolher os alunos novatos e veteranos da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foto: Ares Soares.
O início do semestre 2020.1 será marcado por uma programação especial para acolher os alunos novatos e veteranos da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foto: Ares Soares.

O início do semestre 2020.1 será marcado por uma programação especial para acolher os alunos novatos e veteranos da Universidade de Fortaleza (Unifor), a partir de 3 de fevereiro. Ao longo da semana, os estudantes poderão conferir apresentações culturais da Big Band, Grupo Mirante de Teatro, Camerata e Coral da Unifor. 

Além de placas com mensagens de boas-vindas espalhadas por todo o campus, cada Centro de Ciências terá um totem com a mascote Moema para os alunos tirarem fotos. E um balcão de informações será montado no Centro de Convivências para esclarecer todas as dúvidas a respeito do novo semestre letivo. 

As últimas novidades acadêmicas poderão ser conferidas no jornal Unifor Notícias e no Guia de Benefícios que serão entregues aos alunos, como o programa de bolsas de estudo para novatos e veteranos, o convênio com outras instituições para intercâmbio internacional, além dos diversos serviços ofertados pela Universidade, como o desconto na academia de ginástica e o aluguel de livros na biblioteca. 

Especialmente para os alunos novatos, os representantes do Programa Tutorial Acadêmico (PTA) farão visita às salas de aula divulgando as ações de apadrinhamento acadêmico e o calendário de cursos, oficinas e atividades gratuitas oferecidas pelo setor. 

“Além de toda essa programação, começamos mais um semestre letivo com aulas dinâmicas, práticas em laboratório, grupos de estudo, ligas acadêmicas e projetos de extensão que vão enriquecer a trajetória acadêmica dos nossos alunos. Desejamos que o novo semestre seja rico em experiências a aprendizado contínuo”, destaca a reitora Fátima Veras.