angle-left Seleção feminina de vôlei da Unifor é campeã do Campeonato Cearense de Voleibol

Sex, 31 Janeiro 2020 13:26

Seleção feminina de vôlei da Unifor é campeã do Campeonato Cearense de Voleibol

Competição é promovida pela Federação de Vôlei do Estado do Ceará


Seleção feminina de Voleibol da Universidade de Fortaleza. Foto: Divulgação.
Seleção feminina de Voleibol da Universidade de Fortaleza. Foto: Divulgação.

A seleção feminina de voleibol da Universidade de Fortaleza se consagrou campeã do Campeonato Cearense de Voleibol de 2019.

Comandada pelo técnico e professor Luiz Marcelo, a equipe venceu a final do campeonato em dezembro no BNB Clube contra a seleção da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A competição é promovida pela Federação de Vôlei do Estado do Ceará acontece anualmente sendo uma das principais do estado. 

A festa de premiação ocorreu no último sábado (25) e destacou Cecília Capuci, atleta e aluna da Universidade de Fortaleza, como a melhor jogadora da competição.

Estudante do curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, Cecília comenta sobre a experiência na seleção. “Associar a formação acadêmica com o voleibol não é fácil. Conciliar as aulas e provas com os treinos, viagens e jogos desgasta bastante. Tenho que manter alto nível nas duas, porque são completamente independentes e não há  facilidade.”, comenta. 

Sobre o destaque na competição, Capuci fala sobre a emoção de ter sido contemplada como melhor atleta. “Foi uma surpresa muito boa que eu não esperava. Mas é sempre gratificante ser reconhecida e mostra o quanto o esporte traz alegrias e faz bem às pessoas”, ressalta. 

Seleção consagrada

Em 2019, a seleção feminina de voleibol da Universidade de Fortaleza foi campeã nacional da categoria nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que teve a sua fase final disputada na Bahia, entre os dias 21 e 27 de outubro do ano passado. 

A equipe soma quatro títulos do JUBs no voleibol feminino. A competição trouxe notáveis resultados e vitórias, classificando a Universidade de Fortaleza como a Terceira melhor Instituição de Ensino Superior no Troféu Eficiência do ranking da Confederação Brasileira de Desporto Universitário em 2019.