angle-left Sinduscon-CE destaca o papel da Unifor na formação de profissionais para a construção civil

Sex, 5 Outubro 2018 17:38

Sinduscon-CE destaca o papel da Unifor na formação de profissionais para a construção civil

Chanceler Edson Queiroz Neto recebeu em nome da Universidade placa de homenagem pelos serviços prestados.


Homenagem a Unifor aconteceu no dia 5 de outubro. Foto: Ares Soares.
Homenagem a Unifor aconteceu no dia 5 de outubro. Foto: Ares Soares.

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon/CE) homenageou a Universidade de Fortaleza (Unifor) por seus relevantes serviços prestados à educação e à pesquisa e ao desenvolvimento das pessoas e da economia do Ceará e do Brasil. A entrega de placa de homenagem ao Chanceler da Unifor, Edson Queiroz Neto, foi feita pelo presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, nesta sexta-feira, 5 de outubro, no Teatro do RioMar Fortaleza, durante a terceira edição do Inovaconstruir Experience 2018. O evento foi realizado dias 4 e 5 e apresentou cases internacionais de inovação tecnológica e de gestão na construção civil.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sinduscon-CE destacou a qualidade de ensino da Unifor e a sua importância na formação de mão de obra especializada para a construção civil. “Nós, empresários, somos gratos à Unifor pela formação de profissionais de ato nível para a cadeia produtiva da construção civil no Ceará e no Brasil. E não me refiro apenas a engenheiros e arquitetos, mas também a outras profissões, como, por exemplo, administração de empresas”, afirmou. Em seguida, fez questão de dar um depoimento pessoal: “eu posso atestar essa qualidade não só em minha empresa e na construção civil mas também em minha família, afinal, meus quatro filhos estudam ou estudaram na Unifor”. Os filhos Ingrid e Felipe concluíram, respectivamente, medicina e engenharia civil na Unifor. Já as filhas Catarina e Beatriz estudam arquitetura.

O chanceler Edson Queiroz Neto agradeceu a homenagem do Sinduscon-CE em nome da Universidade de Fortaleza, lembrando que, dos mais de 90 mil graduados em 45 anos de história da Unifor, cerca de 10 mil saíram dos cursos de engenheria. “São profissionais que hoje contribuem para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil. Vamos continuar intensificando a melhoria do nosso ensino por meio de pesquisas, em busca de soluções para a nossa sociedade e para a construção civil, em particular”, ressaltou.

“O Inovaconstruir foi criado há três anos para proporcionar o intercâmbio dos players nacionais do setor da construção com as mais modernas técnicas construtivas em destaque no mundo, disseminar a adoção de práticas inovadoras e, assim, promover a modernização da indústria da construção brasileira”, afirma o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.

Nas duas primeiras edições, o Inovaconstruir Experience reuniu mais de 1,2 mil participantes de todo o país, todos envolvidos com uma agenda positiva e propositiva em prol de novas soluções para a construção civil. O Inovaconstruir é o maior evento de inovação destinado a todos os profissionais do setor da construção civil, empresários, estudantes, pesquisadores, startups, fornecedores e investidores.

“O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) congratula a Universidade de Fortaleza por seus 45 anos de dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão. O Sinduscon-CE acredita que, ao valorizar a inovação e a ciência, a Unifor cumpre com um compromisso fundamental para o desenvolvimento do Ceará: transformar a vida de milhares de pessoas por intermédio da educação”

(Texto da placa de homenagem do Sinduscon-CE à Unifor)