angle-left Unifor suspende aulas presenciais até 4 de maio e concede redução de 30% na mensalidade de abril a todos os alunos

Ter, 31 Março 2020 19:03

Unifor suspende aulas presenciais até 4 de maio e concede redução de 30% na mensalidade de abril a todos os alunos

Em atendimento às normas sanitárias do Ministério da Saúde, emitidas como prevenção à pandemia do novo coronavírus, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, decidiu ampliar a suspensão das aulas presenciais até 4 de maio de 2020 (segunda-feira). Além disso, a Unifor reduzirá em 30% o valor da mensalidade de abril, para todos os cursos de graduação, incluindo Medicina, e pós-graduação, tornando-se, assim, a primeira instituição de ensino superior particular do Brasil a conceder esse benefício aos alunos.

Logo após a confirmação dos três primeiros casos de COVID-19 no Ceará, em 15 de março, a Reitoria da Unifor decidiu suspender, preventivamente, as atividades letivas presenciais da graduação, pós-graduação, educação executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional. Inicialmente programada para o período de 16 a 31 de março, a nova data prorroga a decisão por pouco mais de um mês.

O Vice-Reitor de Graduação da Universidade de Fortaleza, Henrique Sá, informa que, durante o período de suspensão, as atividades e aulas virtuais continuarão acontecendo normalmente, de modo a não prejudicar os alunos. “Continuaremos a oferecer todo o conteúdo planejado para o semestre por meio da nossa plataforma virtual, com aulas remotas por meio do suporte online. Em cumprimento ao que o Ministério da Educação determina em sua portaria durante a crise da pandemia da Covid-19, os alunos permanecerão tendo acesso ao conteúdo teórico de todas as disciplinas dos cursos ofertados pela Instituição, além de interagir com os professores e colegas de sala no ambiente virtual”, complementa.

O professor Henrique Sá também acrescenta que todas as questões relativas às atividades desenvolvidas com os professores, inclusive avaliações, deverão ser encaminhadas pela ferramenta virtual da Universidade: “Solicitamos que ferramentas de comunicação da plataforma Unifor Online, como torpedos, sejam utilizadas neste momento para que os alunos se comuniquem com os coordenadores de seus respectivos cursos".

Ainda de acordo com o professor Henrique Sá, a decisão se pauta em atitudes de respeito ao próximo e à preocupação com a saúde pública: "Reiteramos que nossa maior prioridade é com a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade. Por isso, estamos seguindo rigorosamente de perto todas as orientações atualizadas das autoridades competentes, além de órgãos de saúde e sanitários, entre eles a Organização Mundial de Saúde”, destaca Henrique Sá.

A orientação principal da direção da Universidade de Fortaleza aos seus alunos e funcionários é a de que todos devem permanecer em casa durante este período de alerta em relação à pandemia. “Mantenham-se sempre atualizados nos canais de comunicação oficiais da Unifor, como as redes sociais e o portal, para notícias e mais detalhes”, finaliza Henrique Sá.