angle-left Videoteca Unifor oferece novas formas de ensino para os estudantes

Seg, 26 Agosto 2019 14:27

Videoteca Unifor oferece novas formas de ensino para os estudantes

O serviço é mais uma ferramenta de ensino inovadora da Universidade e funciona de segunda a sábado


Na Videoteca também acontecem eventos esporádicos e fixos, como o Bibcine e o Cineclube. Foto: Ares Soares.
Na Videoteca também acontecem eventos esporádicos e fixos, como o Bibcine e o Cineclube. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza  é uma instituição renomada e premiada por sua qualidade de ensino e suporte tecnológico em todos os cursos oferecidos, isto porque a busca pela inovação e desenvolvimento é constante. Nesse contexto, a Unifor disponibiliza, dentre vários equipamentos de suporte às atividades culturais e acadêmicas, a Videoteca, uma biblioteca de conteúdo audiovisual.

A Videoteca se encontra no 1º andar do Centro de Convivência e é um setor que faz parte da Biblioteca Central da Unifor. Ela oferece um acervo com mais de 16 mil títulos em formatos DVD, VHS e Digital, que pode ser consultado através da Busca Integrada, no Unifor Online. Além disso, a Videoteca disponibiliza um complexo salas de exibição, sendo 3 salas com capacidade máxima de 61 lugares,  e 2 salas com capacidade máxima de 24 lugares. Todas as salas são equipadas com projetores de saída de imagens em HDMI e VGA, telas de projeção, aparelho para reprodução de vídeos, notebooks e antenas de Wi-fi, além de todo o apoio de técnicos da Videoteca. 

Um espaço alternativo que possibilita novas formas de ensino e aprendizagem.

Conheça mais! 

Na Videoteca também acontecem eventos esporádicos e fixos, como o Bibcine e o Cineclube.

BibCine

É um projeto realizado pelo próprio setor que visa oferecer um espaço de lazer para os alunos podem desfrutar de sessões de cinema gratuitas. Acontece todas às sextas-feiras, nos horários de 11h20, 15h30 e 18h10, na sala C. 

Cineclube

É uma iniciativa de extensão do professor do curso de Cinema e Audiovisual, Márcio Acselrad, que busca dar acesso a cultura para a comunidade em geral através da cinematografia. Por isso, todas às quintas-feiras, às 13h30 acontece a exibição de um filme e logo após um debate com algum especialista sobre o tema abordado na obra. O evento também é aberto e gratuito à comunidade acadêmica. 

Serviço

Videoteca Unifor
Local:
1º andar do Centro de Convivência
Horário: Segunda a Sexta (7h às 22h40) / Sábado (8h às 11h20)
Contato: 3477.3163/3308