Campus Unifor

Campus da Unifor em foto aérea com muitas árvores e o Centro de Convivência

 

Neste fim de semana o Campus da Universidade de Fortaleza está aberto para visitação!

Confira todas as diversas atividades que a Unifor oferece gratuitamente.

 

23 e 24 de novembro de 2019

Com o tema ‘Como se Faz um Futuro?’, o Menos30 Fest leva ao público debates, palestras, oficinas, mentorias e experimentações com o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades trazidas pela revolução tecnológica, que transformará a forma como trabalhamos, produzimos conhecimento e nos relacionamos.

Gratuito e aberto ao público mediante inscrição no site
Sábado, de 10h às 19h

Estude na Universidade de Fortaleza em 2020! A prova para os cursos de Graduação (exceto Medicina) será realizada às 8h30 do dia 23 de novembro de 2019 (sábado). A taxa de inscrição custa R$ 50.

Inscrições abertas
Sábado, às 8h30

A Biblioteca Central da Unifor abre ao público em geral aos sábados. Agora, mesmo quem não estuda ou trabalha na Unifor poderá usufruir de um dos maiores e mais qualificados acervos de universidades particulares do Estado e das regiões Norte e Nordeste. 

Acesso gratuito e aberto ao público
Sábado, de 7h30 às 16h25

A exposição apresenta peças em conjunto que simbolizam uma cidade montanhosa europeia no inverno, representando o Natal de modo lúdico, por meio de peças estáticas e em movimento.

Gratuito e aberto ao público
Sábado, de 7h30 às 16h25 | Hall de entrada da Biblioteca da Unifor

Contação de história sobre a vida de artistas em circuito pelas exposições em cartaz na Unifor.

Gratuito e aberto ao público
Sábado, às 16h | Espaço Cultural Unifor

Nesta edição comemorativa a mostra voltará às suas origens, apresentando apenas artistas cearenses ou radicados no estado, de diferentes faixas etárias e percursos, reafirmando a importância institucional da Unifor Plástica na construção da visualidade brasileira. Foram selecionados 25 artistas, com destaque para a Sala Especial de Francisco Delalmeida, com obras anteriores e algumas especialmente criadas para a exposição.

Gratuito e aberto ao público
Sábado e Domingo, de 10h às 18h | Espaço Cultural Unifor (térreo)

Exposição dedicada à vida de Yolanda Queiroz (1928-2016), matriarca de uma das famílias mais tradicionais e de destaque no ramo dos negócios no Ceará, construída a partir de sua união com o empresário Edson Queiroz (1925-1982). Parte importante do acervo pessoal faz parte da exposição, como obras de arte, vídeos, fotografias, cartões postais, músicas e roupas. 

Gratuito e aberto ao público
Sábado e Domingo, de 10h às 18h | Espaço Cultural Unifor (2º andar)

Dividida em oito módulos, a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª Edição”, compreende seis séculos de arte, com artistas de renome nacional e internacional. 

Gratuito e aberto ao público
Sábado e Domingo, de 10h às 18h | Espaço Cultural Unifor (2º andar)

A Biblioteca abriga um acervo composto por livros que foram doados à Unifor por diversos colecionadores e outros adquiridos para compor essas salas especiais. São cerca de 8 mil volumes, divididos por assuntos como Literatura, Artes, História do Ceará, Biografias, Direito, entre outros. 

Visita aos sábados, mediante agendamento | 1º andar do prédio da Reitoria

Em comemoração aos 80 anos do arquiteto e urbanista Campelo Costa, a Universidade de Fortaleza realiza a exposição Arquitetura e Cidade – Campelo Costa, com curadoria de Roberto Galvão. A mostra reúne cerca de 40 desenhos de paisagens urbanas que têm por tema imagens que marcaram o olhar do arquiteto em sua passagem por várias cidades, como Paris, Nova York, Roma, Milão, Amsterdam, Lisboa, Porto, São Paulo, Olinda, Igarassu, Fortaleza, Sobral, entre outras.

Gratuito e aberto ao público
Sábado, de 7h30 às 16h25 | Hall de entrada da Biblioteca da Unifor

Parte do acervo bibliográfico da escritora cearense Rachel de Queiroz está aberta à visitação e consulta.

Gratuito e aberto ao público
Sábado, de 8h às 13h | 1º andar da Biblioteca Central da Unifor

A Cordelteca Unifor é a primeira dentro de uma instituição de ensino superior em Fortaleza e a primeira do Brasil a catalogar as suas obras. O acervo já soma dois mil títulos e ficará anexo à Biblioteca Central. 

Gratuito e aberto ao público
Sábado, de 8h às 13h | 1º andar da Biblioteca Central da Unifor

  • Ginásio Poliesportivo

Quadra B | Domingo, de 8h às 12h30
Quadra C | Sábado, de 8h às 17h

  • Quadra de Tênis Nº 4

Sábado e Domingo, de 8h às 17h

Observação: Informamos aos usuários que, a disponibilidade da QUADRA DE TÊNIS poderá ser alterada sem aviso prévio, conforme as condições de uso do espaço. Exemplo: fator chuva.

Sábado e Domingo, de 8h às 17h

Delícias da gastronomia cearense e no melhor ambiente. Menu variado com refeições leves e produtos regionais. Aceita cartão de crédito/débito

Sábado e Domingo, de 10h às 18h | Térreo da Reitoria, na entrada do Espaço Cultural

Esta atividade não é gratuita.