Criadas para oferecer um campo de prática para alunos da graduação em Odontologia, as clínicas odontológicas da Unifor oferecem atendimento gratuito à população de Fortaleza e demais localidades do estado. Os atendimentos acontecem por meio de encaminhamento médico, seja da rede pública ou privada, de segunda a sexta-feira nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite.

As clínicas - uma multidisciplinar e outra integrada - possuem 100 consultórios, nos quais são atendidos cerca de 300 pessoas diariamente. As clínicas oferecem serviços nas variadas especialidades odontológicas, como restaurações, tratamento de canal, cirurgia, prótese, aparelhos ortodônticos e exames radiológicos.

Alunos dos últimos semestres do curso de Odontologia da Unifor, em pares e supervisionados por professores, realizam todos os procedimentos das clínicas, sendo para eles um local de prática de conhecimentos acadêmicos e exercício profissional.

Além dessas atividades, o curso mantém projetos especiais, como atendimentos a pacientes com necessidade de prótese buco-maxilo-facial, expandindo assim a área de atuação do curso para pessoas com distúrbios mais complexos.

Para ser atendido, é necessário que o paciente tenha em mãos o encaminhamento médico da rede pública ou privada, documento de identidade e comprovante de residência. Antes da abertura de prontuário, o paciente passará pelo setor de triagem para posterior determinação de perfil e encaminhamento para a especialidade a qual é indicado o tratamento.

 

Informações para contato

Clínicas Odontológicas | De segunda a sexta-feira, de 7 às 22h

  • Fone de contato: (85) 3477-3211
  • Endereço de contato: Local: Bloco O | Entrada pela Av. Valmir Pontes, S/N, próximo ao prédio do INSS.