Coronavírus O que a Universidade de Fortaleza está fazendo por você

Campus da Unifor

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Retomada das atividades

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está preparada para o retorno de forma imediata. Logo que as autoridades sanitárias liberarem as atividades em função da pandemia, apresentaremos o nosso plano de retomada, sempre orientado pelo melhor para a saúde de toda comunidade e para a melhor formação acadêmica. Ninguém sairá prejudicado. Firmes e fortes seguiremos na busca pela excelência que conquistamos em quase 50 anos.

Fortaleza, 18 de junho de 2020

Universidade de Fortaleza
Fundação Edson Queiroz

 

NOTA OFICIAL

 

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, ciente de que sua maior prioridade é a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade, seguindo rigorosamente as orientações atualizadas das autoridades competentes, dentre estas a Organização Mundial de Saúde, informa que as atividades acadêmicas presenciais na instituição permanecem suspensas.

Em cumprimento às diretrizes do Ministério da Educação para as atividades durante a pandemia do COVID-19, continuaremos a dar apoio aos alunos e o suporte às disciplinas em ambiente online, incluindo aulas remotas e outras atividades didáticas nas quais os discentes permanecerão interagindo com seus professores e colegas de sala.

Diante deste cenário, será concedida redução de 30% no valor das mensalidades de abril, maio e junho*, para todos os cursos da Unifor de graduação e pós-graduação, não sendo cumulativa com outros benefícios.

A orientação principal é se manter em casa durante este período de alerta em relação à pandemia. Mantenha-se sempre atualizado(a) em nossos canais de comunicação oficiais, como mídias sociais e site para notícias e mais detalhes.

 

Fortaleza, 30 de março de 2020
Reitoria da Universidade de Fortaleza

 

> CONFIRA AQUI A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

*Nota oficial atualizada em 4 de junho de 2020 para inclusão dos meses de abril, maio e junho.

  • Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente;
     
  • Central de Atendimento: não haverá atendimento presencial nem atendimento telefônico; apenas virtual, pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br ou pelo chat disponível no site da Unifor (canto direito inferior da tela, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h);
     
  • Bibliotecas Central e Acervos Especiais: não funcionam; além disso, não serão geradas multas para devoluções a partir de 16/03, e as multas já existentes, serão paralisadas. Vale ressaltar que as renovações de empréstimos podem ser feitas pelo Unifor Online ou Unifor Mobile (aplicativo para celular). Em caso de dúvida, a Biblioteca está com serviço de helpdesk para esclarecimentos (reservas de livros, multas, devoluções ou dúvidas referente ao empréstimo de obras: gerlanelm@unifor.br e valeskasousa@unifor.br );
     
  • Centro de Convivência: não funciona;
     
  • Complexo Esportivo e Academia: não funcionam;
     
  • Escritório de Prática Jurídica: não funciona;
     
  • Clínicas Odontológicas: não funcionam;
     
  • Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: não funciona;
     
  • Espaço Cultural Unifor: não funciona;
     
  • Área Verde: não funciona;
     
  • Central de Carreiras: não funciona; os documentos podem ser enviados para: estagio@unifor.br;
     
  • Estágios supervisionados: temporariamente suspensos, com exceção do Internato de Medicina. As supervisões dos estágios estão em contato permanente com os internos, prestando todas as orientações e articulando-se com os hospitais e serviços de saúde;
     
  • Pós-Unifor: as aulas e os atendimentos presenciais estão suspensos. Não é preciso solicitar o trancamento das disciplinas do período. Mais informações: latosensu@unifor.br , strictosensu@unifor.br, educacaocontinuada@unifor.br e pelo telefone 3477.3174. 
Informações para contato

Entre em contato conosco

  • E-mail de contato: centraldeatendimento@unifor.br