Fonoaudiologia

O serviço de Fonoaudiologia do NAMI atua na avaliação, prevenção e tratamento dos problemas de voz, fala, linguagem e audição. Nele são realizados os mais diversificados atendimentos terapêuticos, tanto individuais como em grupo. São atendidos diagnósticos fonoaudiológicos como gagueira, disfonia, disfagia, distúrbio miofuncional oral, distúrbio de leitura e escrita e disartrofonia, entre outros. O serviço também oferece atendimentos otorrinolaringológicos, com a realização de exames de laringoscopia.

É oferecido um excelente setor de audiologia, onde são realizados exames audiológicos como audiometria tonal, logoaudiometria, impedanciometria, Bera, emissões otoacústicas e eletronistagmografia.

O NAMI dispõe também de um serviço de reabilitação de pessoas com deficiência auditiva onde o objetivo principal de garantir o melhor aproveitamento da audição residual da pessoa com deficiência auditiva. Para isso, realiza o processo de reabilitação auditiva, composto por diagnóstico, consultas e exames audiológicos, seleção, adaptação, concessão de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI) e terapia fonoaudiológica.

O serviço realiza também o acompanhamento periódico da perda auditiva com o objetivo de monitoramento e realização de possíveis modificações nas características eletroacústicas do aparelho auditivo utilizado pelo usuário, bem como para as orientações quanto ao uso e manuseio do AASI. Nesse setor há também a possibilidade de atendimentos privados por meio de consultas particulares ou por alguns convênios de saúde.

O encaminhamento é a partir de regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Informações para contato

NAMI | Fonoaudiologia

  • Fone de contato: (85) 3477-3640 | 3477-3641 | 3477-3663 | WhatsApp: (85) 9.9242-5190
  • Endereço de contato: Rua Desembargador Floriano Benevides, 221, bairro Edson Queiroz (ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua)