Fonoaudiologia

O serviço de Fonoaudiologia do NAMI atua na avaliação, prevenção e tratamento dos problemas de voz, fala, motricidade orofacial, linguagem e audição. São atendidos diariamente diagnósticos fonoaudiológicos como gagueira, disfonia, disfagia, distúrbio miofuncional oral, dislexia e disartrofonia, entre outros.

É oferecido um excelente setor de audiologia, com salas acusticamente tratadas e equipamentos modernos. São realizados exames audiológicos como audiometria tonal, logoaudiometria, imitanciometria, Bera, emissões otoacústicas, processamento auditivo central, vectoeletronistagmografia e VHIT. Bem como dispomos ainda de profissionais de excelência no campo da avaliação e Reabilitação Vestibular.

O NAMI dispõe também de um serviço de reabilitação de pessoas com deficiência auditiva. Esse processo de reabilitação auditiva é composto por diagnóstico da perda auditiva, consultas otorrinolaringológicas e exames audiológicos, bem como é feito a seleção do aparelho auditivo e a concessão de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI). Todo esse processo é coberto apenas pelo SUS. É realizado ainda o acompanhamento periódico da perda auditiva com o objetivo de monitoramento e realização de possíveis modificações nas características eletroacústicas do aparelho auditivo utilizado pelo usuário, bem como para as orientações quanto ao uso e manuseio do AASI.

O atendimento no serviço de Fonoaudiologia para fonoterapia e exames auditivos pode ser feito pela regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) através de um agendamento pelos postos de saúde de Fortaleza; Ou privado, agendamento das consultas particulares ou por planos de saúde. Os atendimentos particulares são fornecidos à comunidade com preços populares e excelência em atendimento.

Ainda como destaques do serviço temos também consultas otorrinolaringológicas, Ambulatório de Dislexia e Ambulatório de Disfagia neurogênica.

 (85) 9.9242-5190
   (85) 9.9240-6073 - Próteses auditivas 
Informações para contato

NAMI - Fonoaudiologia | Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h

  • Fone de contato: (85) 3477-3640 | 3477-3641 | 3477-3663
  • Endereço de contato: Rua Desembargador Floriano Benevides, 221, bairro Edson Queiroz (ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua)