null “Praia Linda, Praia Limpa” recebe inscrições de voluntários

Qui, 14 Fevereiro 2019 12:25

“Praia Linda, Praia Limpa” recebe inscrições de voluntários

"Praia Linda, Praia Limpa", edição de 2018 (Foto: Ares Soares)

Para se inscrever na segunda edição do “Praia Linda, Praia Limpa”, que tem como apoiadores a Indaiá, a Vip Saúde, e a Pharmavie os interessados devem acessar o cadastro de inscrição até o dia 15 de março e preencher todos os dados.

A ação acontece no dia 16 de março (sábado), das 7h30 às 12h, na orla de Fortaleza e conta com a participação de alunos, professores, funcionários e comunidade em geral. Na última edição foram recolhidos 351,50 quilos de resíduos das praias da Barra do Ceará, Iracema, Futuro e Caça e Pesca.

A ação tem público-alvo, preferencialmente, os alunos novatos dos quatro Centro de Ciências da Unifor: da Comunicação e Gestão (CCG), Jurídicas (CCJ), da Saúde (CCS) e Tecnológicas (CCT). As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo e a participação dá direito a certificado válido como atividade complementar. Cada alunos deverá se inscrever no Centro de Ciências referente ao curso que estuda.

No dia da ação, o transporte será cedido pela Universidade de Fortaleza. A saída será às 7h no Altar Votivo e o retorno previsto para o meio-dia no mesmo local. Os participantes também receberão kits com camiseta da campanha.

Os voluntários inscritos também deverão participar de um treinamento, que acontece no dia 13 de março (quinta-feira). A instrução acontece em dois horários: às 11h e às 17h, no Teatro Celina Queiroz. O treinamento serve para explicar melhor sobre o modo correto de limpar a orla da praia e os materiais que poderão ser recolhidos para reciclagem.

Praia Linda, Praia Limpa 2018 

A primeira edição do “Praia Linda, Praia Limpa” aconteceu em 11 de agosto de 2018, em comemoração ao Dia do Estudante, sob orientação de professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, juntamente com técnicos da Prefeitura de Fortaleza

Foram recolhidos 351,50 quilos de resíduos das praias da Barra do Ceará, Iracema, Futuro e Caça e Pesca. Durante a ação foram repassadas informações para a população sobre o descarte correto de materiais reaproveitáveis e sobre a importância da educação ambiental.

Serviço

Projeto Praia Linda, Praia Limpa 2019
INSCREVA-SE AQUI
Inscrições até: 15 de março de 2019
Treinamento: 13 de março de 2019, às 11h e às 17h, no Teatro Celina Queiroz
Ação: 16 de março de 2018. Saída às 7h do Altar Votivo da Unifor
Mais informações: www.unifor.br/praialinda