null Academia Unifor: cuidado físico e bem-estar

Qua, 13 Fevereiro 2019 12:09

Academia Unifor: cuidado físico e bem-estar

Profissionais especializados e equipamentos de ponta são diferenciais da academia


A academia de ginástica conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, com capacidade de atendimento de 1.000 usuários por dia. Foto: Ares Soares.
A academia de ginástica conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, com capacidade de atendimento de 1.000 usuários por dia. Foto: Ares Soares.

Estudar e cuidar da saúde em um só lugar, otimizando tempo e desfrutando de professores e infraestrutura diferenciada. Este é um dos diferenciais que a Universidade de Fortaleza oferta aos seus alunos, funcionários e comunidade em geral, por meio da Academia Unifor.

Mais do que um local de prática acadêmica para os alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia, a academia é o local de cuidado físico e bem- estar, que oferece várias modalidades esportivas.

Além disso, alunos, ex-alunos e funcionário da Unifor tem desconto na mensalidade. Para se inscrever, basta apresentar um documento de identificação na recepção da academia.

Infraestrutura

A academia de ginástica conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, com capacidade de atendimento de 1.000 usuários por dia. Entre as modalidades ofertadas estão: spinnig, muay thai, jiu-jitsu, FitiDance e Pilates. A academia funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h. 

A fim de oferecer mais segurança, a academia conta com catracas permitindo o acesso por meio de biometria, além de oferecer acessibilidade para cadeirantes, com rampas de acesso e elevador, e armários para guarda de material pessoal durante a permanência do usuário. Vale ressaltar que os profissionais da academia são formados e registrados no Conselho Regional de Educação Física, com pós-graduação na área.

É uma academia completa, com ambiente climatizado e sonorização projetada, onde o aluno pode usufruir de uma grande variedade de serviços em um só lugar, com atenção no atendimento e focado no cuidado físico e bem-estar. O usuário conta com profissionais responsáveis pela avaliação, planejamento, prescrição e acompanhamento de exercícios individuais e coletivos.

O professor Leone Júnior, responsável técnico da Academia Unifor, salienta a importância do maquinário de última linha, reconhecido mundialmente por especialistas e usuários. “As máquinas são todas feitas no Texas, Estados Unidos, pela Johnson Matrix. O equipamento oferece aos usuários design, conforto, biomecânica e ergonomia, contribuindo para que o usuário obtenha o máximo de resultado. Assim, podemos garantir que na nova academia da Unifor ele vai estar trabalhando o corpo com o menor risco de execução errada e, consequentemente, com o menor risco de lesão”, ressalta.

Serviço

Academia Unifor
Mensalidade para alunos, ex-alunos e funcionários: R$ 100,00
Público geral: R$ 120,00
Contato: 3477-3616