null Atletas da Universidade de Fortaleza participam da fase nacional do JUBS 2019

Sex, 18 Outubro 2019 16:08

Atletas da Universidade de Fortaleza participam da fase nacional do JUBS 2019

A equipe irá competir a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) em Salvador, Bahia


O JUBS é uma iniciativa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Foto: Thiago Parmalat/CBDU
O JUBS é uma iniciativa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Foto: Thiago Parmalat/CBDU

As equipes constituídas por 68 alunos atletas e 7 técnicos da Universidade de Fortaleza irá competir a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), de 22 a 27 de outubro, em Salvador, Bahia.

O JUBS é uma iniciativa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a qual oportuniza que Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o país participem da competição, estimulando a interação universitária ao esporte. 

Organizado pelos professores do curso de Educação Física, Marcelo Azevedo, coordenador de esportes da Divisão de Assuntos Desportivos e Ralciney Barbosa, professor e chefe da Divisão de Assuntos Desportivos, as equipes foram classificadas dentre os três primeiros lugares, durante a fase regional, ocorrida em agosto deste ano, em Maceió, Alagoas.

Durante a competição nacional, os alunos atletas irão disputar as modalidades de atletismo, lutas, futebol de campo, handebol, futsal masculino e feminino, voleibol feminino e masculino, basquete feminino e masculino.

O professor Marcelo destaca que a oportunidade enriquece o crescimento do indivíduo como um todo, mente e corpo. “Além de trazer diversos benefícios ao aluno, há a possibilidade de uma formação profissional. É importante ressaltar que as seleções para participar são abertas a todos os alunos da Universidade, de todos os cursos. Temos 186 alunos, em média, treinando diariamente”, completa Azevedo. 

Conheça o curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza

O curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza possibilita a graduação na modalidade Bacharelado ou Licenciatura. O curso conquistou nota 4 (em um intervalo de zero a cinco) na avaliação do Ministério do Educação (MEC). A nota é o reconhecimento do grau bacharelado, e garante a manutenção da Unifor na posição de melhor curso em Educação Física oferecido no estado do Ceará.

Na Universidade de Fortaleza, você estuda no curso de destaque por seus resultados e investimento constante em pesquisa, com o envolvimento de bolsistas e voluntários, na inclusão de alunos com deficiência, além de diversos projetos sociais de extensão como campo de formação dos alunos. ntre eles, estão o Caminhada da Saúde (Programa de condicionamento físico para idosos), Escola de Formação Desportiva (Iniciação esportiva para crianças e adolescentes) e Atividade Física Adaptada (para pessoas com limitações físicas e sensoriais).