null Blogs Unifor: mercado de trabalho, pesquisas e informações de gestão de forma simples e acessível

Qua, 5 Agosto 2020 08:03

Blogs Unifor: mercado de trabalho, pesquisas e informações de gestão de forma simples e acessível

Orientação profissional, dicas de carreira, gestão e conhecimento científico são alguns dos temas encontrados nos blogs da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)
Orientação profissional, dicas de carreira, gestão e conhecimento científico são alguns dos temas encontrados nos blogs da Universidade de Fortaleza (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, mantém ativos diversos canais de comunicação com seu público, em especial no ambiente digital. Com o objetivo de promover acesso às diferentes áreas do conhecimento e ampliar a divulgação do que é desenvolvido nos seus centros de ciência, a universidade disponibiliza, de forma periódica, notícias, pesquisas e estudos que geram impacto positivo na sociedade.

Atualmente, a instituição possui os blogs Melhor Profissão, Blog Saúde, Biblioteca Unifor e o Blog Empreender como alguns desses canais de publicação de conteúdo.

Blog Melhor Profissão

Está com dúvidas sobre que carreira seguir ou precisa da ajuda na hora de fazer o Enem?

O Blog Melhor Profissão é o espaço onde estudantes podem encontrar orientações de especialistas, entrevistas e depoimentos de profissionais que são referência na área em que atuam.

Nesse espaço, os visitantes também terão acesso a pesquisas e tendências de mercado, ajudando a aumentar as chances no mercado de trabalho; além de dicas sobre como fazer a melhor escolha na hora de cursar uma graduação.

Blog Saúde

O Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza é conhecido por capacitar seus alunos para a liderança, promovendo o tripé: ensino, pesquisa e extensão, sempre de forma interdisciplinar. O Blog Saúde reflete essa formação e traz as principais pesquisas desenvolvidas no campus.

O blog também democratiza o acesso à informação científica, esclarecendo as principais dúvidas do público sobre questões do dia a dia, de forma clara e objetiva, ouvindo pesquisadores da universidade e depoimentos de professores dos diversos cursos.

Biblioteca Unifor

A gente sabe que os livros são capazes de mudar vidas e que o poder da leitura é extraordinário! Que tal dar um passo além e aprofundar-se nesse universo?

No Blog Biblioteca Unifor, o visitante tem acesso a informações sobre os principais recursos e serviços oferecidos pela Biblioteca da Universidade de Fortaleza, assim como pode ficar atualizando sobre o setor, tirar dúvidas e entrar em contato direto com a equipe.

Blog Empreender

Lançar uma ideia de sucesso, ser dono do próprio negócio, gerar emprego ou ser destaque no mercado. Esses são alguns dos elementos que costumam gerar fascínio para quem decide empreender; mas antes de dar o pontapé, é importante estar preparado e pesquisar bastante! Afinal, nem toda ideia é uma oportunidade de negócio...

Com a curadoria de conteúdos feita pela equipe do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES), da Universidade de Fortaleza, o Blog Empreender apresenta a trajetória de empreendedores de diferentes áreas, seus valores, cultura e estratégias. O blog ainda traz artigos, dicas, ferramentas e inspirações que podem auxiliar futuros empreendedores a colocarem suas ideias na prática.