null Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 2 de agosto

Sex, 31 Julho 2020 11:49

Confira os destaques do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 2 de agosto

Edição traz matéria especial com jovens egressos e egressas da Universidade de Fortaleza sobre as mudanças que eles sonham fazer no mundo


Leide Daiane Silva, administradora formada pela Unifor, participa desta edição do Unifor Notícias Mobile (Foto: Arquivo pessoal)
Leide Daiane Silva, administradora formada pela Unifor, participa desta edição do Unifor Notícias Mobile (Foto: Arquivo pessoal)

Domingo chega com mais uma edição do Unifor Notícias Mobile, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Abrindo o mês de agosto, neste dia 2, o jornal tem matéria de capa dedicada aos jovens profissionais que desejam fazer do mundo um lugar mais digno: egressos e egressas de diferentes Centros de Ciências da Unifor destacam o potencial transformador dos seus sonhos. 

Outro destaque da edição é o projeto “O Que Aprendi: Cartas de Professor”, que tem como objetivo promover uma corrente de afetos entre os docentes da Universidade por meio do compartilhamento de cartas a respeito das descobertas feitas durante a quarentena. 

Você vai poder conferir também dicas de hábitos simples que podem ajudar na prevenção contra o câncer de mama. A médica especialista em mastologia, Paulla Vasconcelos, ressalta a importância do exame de mamografia e do acompanhamento ginecológico anual para a saúde das mulheres. 

Em tempos de pandemia, a presença do álcool em gel virou rotina. Por isso, nossas especialistas alertam para os cuidados com o produto perto do fogo e sobre a importância de compreender os riscos que a fabricação caseira oferece. 

A Revista Unifor, lançada de forma virtual recentemente, também é destaque no Unifor Notícias. Em formato dinâmico, ela traz um guia completo sobre sobre pós-graduação, com matérias que ajudam na tomada de decisão sobre qual modalidade escolher para aprofundar o conhecimento e valorizar a carreira. 

O jornal apresenta ainda conteúdo especial sobre a carreira em Engenharia Mecânica, com depoimentos de profissionais formados pela Unifor que hoje trilham sólida trajetória no mercado de trabalho. 

A seção Entrevista Nota 10 desta semana tem como convidado o escritor Mailson Furtado. Ele fala sobre de que forma a poesia pode ajudar a ressignificar os tempos de pandemia e destaca suas influências literárias. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!