null Estudantes veteranos da Universidade de Fortaleza têm direito a desconto especial

Sex, 17 Janeiro 2020 15:24

Estudantes veteranos da Universidade de Fortaleza têm direito a desconto especial

Melhores alunos matriculados regularmente no semestre 2020.1 já podem obter o benefício (Foto: Saulo Galdino)
Melhores alunos matriculados regularmente no semestre 2020.1 já podem obter o benefício (Foto: Saulo Galdino)

O ano de 2020 começa com novidades e benefícios inéditos para os alunos veteranos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Neste semestre (2020.1), os estudantes regularmente matriculados que têm média no semestre anterior igual ou maior a 9 (nove) poderão ganhar bolsa que dá desconto especial nas mensalidades, mais um incentivo para o estudante dar continuidade à formação superior de excelência.  

“Um dos pilares da Universidade de Fortaleza é a qualidade da formação e isso depende muito do desempenho dos alunos. O programa de bolsas é fundamental para reconhecer o mérito deles e valorizar seu esforço acadêmico nas mais diversas áreas”, destaca o Vice-Reitor de Ensino de Graduação da Unifor, Henrique Sá. 

A bolsa oferece 25% de desconto nas mensalidades durante todo o semestre e beneficia os melhores alunos de cada curso, exceto Medicina. Para ser contemplado, além de média igual ou maior a 9, sem considerar disciplinas que foram aproveitadas, é necessário:

  • Não ter reprovação 
  • Possuir, no mínimo, 16 créditos cursados no semestre de referência ou ter feito matriz cheia, no caso de curso seriado
  • Realizar o pagamento até a data de vencimento padrão

Se você terminou o semestre 2019.2 dentro desses critérios, já pode concorrer ao desconto. 

Em caso de empate classificatório, o desempate será feito com base na maior quantidade de créditos (ou carga horária) acumulados até então. 

Reajuste zero 

Outra novidade em 2020 é que os estudantes veteranos e novatos poderão estudar pagando os mesmos valores de 2019. Isso porque a Universidade de Fortaleza, também para ampliar o acesso à formação superior, decidiu não realizar reajuste no valor de mensalidades e taxas para todos os cursos. 

Mais informações: (85) 3477-3000