null Fies e P-Fies: confira o cronograma de inscrições para o segundo semestre de 2019

Dom, 23 Junho 2019 11:27

Fies e P-Fies: confira o cronograma de inscrições para o segundo semestre de 2019

Inscrições para a seleção começam no dia 25 de junho e se encerram no dia 1° de julho.


Com o Fies, estudantes podem financiar seu curso de graduação em instituições de ensino particulares (Foto: Saulo Galdino)
Com o Fies, estudantes podem financiar seu curso de graduação em instituições de ensino particulares (Foto: Saulo Galdino)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) estão com inscrições abertas para pessoas que desejam ingressar na Universidade de Fortaleza no segundo semestre deste ano. As inscrições ocorrem entre 25 de junho e 1° de julho e os resultados divulgados a partir de 9 de julho.
 

Saiba mais

O Fies é o financiamento do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação.

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições de concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

O programa é destinado a alunos com renda per capita mensal familiar de três até cinco salários-mínimos, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (Banco do Nordeste). Os resultados serão constituídos apenas de chamada única, de acordo com a ocupação de vagas disponíveis.

Inscrições: de 25/06 a 01/07/19 no site do Ministério da Educação

Resultado: 09/07/19

  • Na modalidade Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera.
  • Na modalidade P-Fies, o resultado será constituído apenas de chama única.

Prazo para conclusão de inscrição na modalidade FIES: 10/07 a 12/07/19

Resultado da Lista de Espera na modalidade FIES: 15/07 a 23/08/19

Mais informações

(85) 3477.3400 | fies@unifor.br
Central de Atendimento do Ministério da Educação (Fies)
http://fiesselecao.mec.gov.br/ | 0800.616161 |  Autoatendimento do MEC