null MEC divulga resultado do Fies para o semestre 2020.2

Qua, 5 Agosto 2020 09:57

MEC divulga resultado do Fies para o semestre 2020.2

Os estudantes pré-selecionados devem completar sua inscrição até esta quinta-feira, 6 de agosto


Candidato deve acompanhar todas as informações sobre a seleção na página fies.mec.gov (Foto: Reprodução)
Candidato deve acompanhar todas as informações sobre a seleção na página fies.mec.gov (Foto: Reprodução)

O resultado do processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado nesta terça-feira (04), conforme previsto no cronograma. Desde a zero hora de hoje (04), os candidatos podem consultar o resultado da chamada única, divulgado na página do Fies. Os pré-selecionados têm de hoje até as 23h59 desta quinta-feira (06) para complementar a inscrição, procedimento que pode ser realizado na página do Fies.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é de hoje até as 23h59 de 31 de agosto. Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante esse período.

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que é realizada na página do Fies. Já a validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Cada instituição tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é necessário para formalizar a contratação do financiamento. Após a emissão do DRI, o estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente ao da emissão do DRI, para entregar a documentação exigida para fins de contratação e validar as informações dele junto à agência da Caixa Econômica, indicada por ele no ato da complementação da inscrição.

Nesta edição do Fies, os 107.875 inscritos disputam 30 mil vagas ofertadas para cursos de graduação em 1.336 instituições particulares de ensino superior.

Para mais informações, acesse: fies.mec.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).