null Nota do Enem agora vale bolsa de estudo na Universidade de Fortaleza

Sex, 17 Janeiro 2020 15:31

Nota do Enem agora vale bolsa de estudo na Universidade de Fortaleza

Candidatos que realizaram o Enem 2019 e têm pontuação a partir de 600 podem ser contemplados.


As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas no dia 17 de janeiro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas no dia 17 de janeiro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A partir deste semestre (2020.1), estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019 agora podem concorrer a bolsas de estudos na Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Com a medida, a Unifor destaca, mais uma vez, seu compromisso em contribuir para a ampliação ao Ensino Superior e para a formação profissional de excelência. A Unifor já formou mais de 100 mil pessoas na graduação.

Para participar é necessário ter obtido a partir de 600 pontos na avaliação do ENEM. O programa visa beneficiar estudantes de diversas áreas de conhecimento até o final de sua graduação e é possível ter até 100% do valor integral das mensalidades. O percentual de desconto varia de acordo com a nota obtida.

Não perca tempo! As vagas são limitadas para cada curso.

“O Enem é um critério de seleção para identificar alunos com bom histórico escolar, o que, para nós é um referencial. Portanto, o programa de bolsas é uma forma de valorizar o estudo, e isso impacta não só a qualidade do nosso resultado acadêmico em sala de aula, mas claro, nos profissionais que a Universidade forma. O programa eleva o nível da graduação, impulsionando resultados com o benefício para a sociedade”, afirma o vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, Henrique Sá.

Saiba mais sobre a Universidade de Fortaleza

A instituição oferta infraestrutura diferenciada aos seus mais de 25 mil alunos de graduação e pós-graduação, compreendendo área de 720 mil metros quadrados, mais de 300 salas de aula, laboratórios especializados e biblioteca com mais de 325 mil volumes, além de 2.800 oportunidades de estágio. Oferece também 80 cursos de especialização e MBA, estimulando a troca de conhecimento e a produção de conteúdo inédito.

Somado a isso, realiza diversos projetos de extensão, inovação e intercâmbio internacional, que dão aos alunos a oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Possui corpo docente de mais de 1.200 professores, sendo 90% mestres e doutores. Realiza ainda diversas atividades esportivas, culturais e de responsabilidade social, comprometida com a formação profissional e cidadã de seu corpo discente. 

Mais informações: (85) 3477-3000