null Pedido de casamento é realizado no campus da Universidade de Fortaleza

Qua, 5 Agosto 2020 19:32

Pedido de casamento é realizado no campus da Universidade de Fortaleza

Casal se conheceu no curso de Psicologia e oficializou noivado em pedido surpresa. Momento ocorreu com apoio da instituição.


Adriel Feitosa e Sawana Tavares estão juntos há seis anos e compartilham história de amor com a Unifor (Foto: Ares Soares)
Adriel Feitosa e Sawana Tavares estão juntos há seis anos e compartilham história de amor com a Unifor (Foto: Ares Soares)

Cada banquinho do imenso e colorido campus da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, conta uma história. Sob as sombras das muitas árvores e entre as estátuas, as pessoas iniciam e terminam histórias; sonham com amores, enlaçam sentimentos e fazem promessas para a eternidade. Foi o caso de Adriel Feitosa e Sawana Tavares, que cruzaram caminhos na instituição e, na última segunda-feira (03), tornaram-se noivos. A tradicional pergunta “quer casar comigo?” aconteceu na Unifor, exatamente onde o casal iniciou sua estrada, e que agora serve como um marco para o futuro que terão juntos.

“Há seis anos, eu conheci ela aqui na Unifor, e o nosso cantinho, onde a gente costumava ficar, era exatamente onde estou fazendo o pedido. Uma vez, entre as aulas, estávamos bem próximos daqui e eu falei que, assim que me formasse, ia pedir ela em casamento. Nem era namorado dela ainda, falei brincando. Algum tempo depois, começamos a namorar, e eu mantive a promessa, mesmo sem ela lembrar”, explicou Adriel, minutos antes de fazer a proposta à Sawana. Ele concluiu os estudos em Psicologia no dia 24 de julho, durante a cerimônia online de Colação de Grau realizada pela instituição.

A graduação em Psicologia, inclusive, tem grande importância para os nubentes, pois é a fita que os interligou em 2014, quando ambos eram alunos do curso. O que teve início como amizade ganhou proporções românticas após um encontro no dia 27 de agosto do ano seguinte, data em que se comemora o Dia do Psicólogo. “Eu sabia que a Unifor estaria presente nesse momento, mas eu não tinha noção do que o Adriel iria fazer. Ele já fez várias surpresas na Universidade. Toda a nossa história foi aqui”, conta Sawana, relembrando a história de ambos. “A gente sempre dizia que seria quando ele se formasse, mas eu não imaginava que seria tão rápido. Achei que seria daqui a um ano”, relata ela.

Os bastidores da pergunta

De acordo com o noivo, o pedido estava sendo planejado há mais de um ano, mas acabou sendo bem diferente da ideia original: “Eu planejava pedir a mão dela no meio da festa de Colação de Grau. Aí veio a pandemia, que tirou muito de todo mundo, e de mim tirou o sonho daquela festa presencial e do pedido, e tive que reinventar todo esse momento. Ainda assim, não tinha como ele não ser tão marcante”.

Foi então para a nova ideia que Adriel contactou a Unifor por meio de uma carta. Com ajuda da instituição, o esquema estava feito: ele despistaria a namorada com a desculpa de que viria ao campus para assinar a ata de graduação, e pediria para ela encontrá-lo em lugar marcado. Ao chegar na Universidade, ela seria instruída pelos seguranças a subir em um veículo elétrico e, durante o percurso do carro, avistaria aos poucos alguns amigos do casal com cartazes.

Em um computador, carregado por uma amiga em frente ao carro, familiares assistiriam tudo por videoconferência; em um tablet, entregue à futura noiva, vídeos do casal; ao fundo, uma música escrita e cantada pelo próprio Adriel, relatando detalhes do primeiro encontro dos dois, ali no mesmo local. Sawana seria então recepcionada por sua filha, Lara Letícia Tavares, que a conduziria até Adriel, já à postos para ficar de joelhos e proclamar as tão aguardadas palavras.

O Sol já estava a se pôr quando tudo ocorreu como o planejado. Com o anel de noivado já no dedo, Sawana não escondia o encantamento: “Sonhei muito com esse momento! Sempre tivemos a calma de saber que seria na hora certa. Foi uma grande surpresa para mim, e logo depois que eu sentei no carrinho, quando eu vi minha amiga e ela me entregou o tablet com nossas memórias, eu comecei a chorar. Já cheguei aqui muito feliz, pois a assinatura da ata seria um momento importante pra gente, por estar ligado à Psicologia, mas eu não imaginava que seria a realização do meu sonho”, sorri. 

Confira galeria de fotos do momento a seguir.