null Professora de Pós-graduação em Administração da Unifor tem artigos premiados

Ter, 4 Junho 2019 15:06

Professora de Pós-graduação em Administração da Unifor tem artigos premiados

Márcia de Freitas teve dois artigos contemplados no Encontro de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração


A professora foi premiada com dois artigos diferentes no Encontro de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração  ANPAD (EnEO). Foto: Ares Soares.
A professora foi premiada com dois artigos diferentes no Encontro de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração  ANPAD (EnEO). Foto: Ares Soares.

Doutora em Administração de Empresas e integrante do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Fortaleza (PPGA/Unifor), a professora Márcia de Freitas Duarte, recebeu duas premiações no Encontro de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração  ANPAD (EnEO).

O artigo “O Organizar (Organising) Must Go On: Propostas Teóricas para a Compreensão das "Organizações ao Vivo"” recebeu “Prêmio de Melhor Trabalho no EnEO 2019” e o artigo “Materialidade e Criatividade: Organizando um Espetáculo de Teatro Musical em São Paulo, SP, Brasil” recebeu o recebeu “Prêmio Melhor Artigo Derivado de Tese de Doutorado no EnEO 2019”.

De acordo com a professora, a reação ao receber os prêmios foi de surpresa, mas um susto agradável, sem dúvidas. “Todos que submetem os trabalhos sabem da existência de tais prêmios, mas durante as leituras, estudos e realização da pesquisa, minhas atenções se voltam para escrever um artigo de qualidade, propor algum tipo de contribuição ao campo e que desperte o interesse do leitor”, disse, Márcia Duarte.

O artigo “Materialidade e Criatividade: Organizando um Espetáculo de Teatro Musical em São Paulo, SP, Brasil” tem como um dos objetivos compreender as relações entre criatividade e materialidade, a partir de uma perspectiva processual das organizações, mas especificamente por meio de um estudo etnográfico realizado por mim durante a produção e temporada de apresentações de um espetáculo de teatro musical na cidade de São Paulo, SP. 

Já o “O Organizar (Organising) Must Go On: Propostas Teóricas para a Compreensão das "Organizações ao Vivo"” aborda formatos organizacionais particulares, tais como as obras ou objetos gerados pelas artes performáticas, como peças de teatro, óperas, balés ou concertos musicais populares e eruditos, por exemplo.

EnEO - ANPAD

A Anpad congrega os programas de pós-graduação em administração do Brasil e promove eventos científicos de âmbito nacional. O EnEO é um espaço de discussão de temas científicos, recebendo inscrições de pesquisadores e professores de diversas instituições do país e do exterior. 

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unifor, professor Fernando Viana, a realização do evento da Anpad gera grande visibilidade à instituição. “É visível que esses encontros geram visibilidade em relação a toda comunidade de pesquisa e pós-graduação em administração do Brasil. Além disso, contribuem também para a consolidação do PPGA como importante programa de pós-graduação da área em nível nacional”, ressalta.