null Unifor Notícias Mobile: fique por dentro da edição deste domingo, 9 de agosto

Sex, 7 Agosto 2020 11:30

Unifor Notícias Mobile: fique por dentro da edição deste domingo, 9 de agosto

Informativo semanal da Universidade de Fortaleza traz matéria especial sobre professores sêniores que têm inspirado as novas gerações


Eliardo Silveira Santos, professor do curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza, é um dos entrevistados da edição (Foto: Arquivo pessoal)
Eliardo Silveira Santos, professor do curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza, é um dos entrevistados da edição (Foto: Arquivo pessoal)

Domingo é dia de Unifor Notícias Mobile! Na edição de 9 de agosto, o informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, conta histórias de professores sêniores que esbanjam curiosidade e disposição depois dos 60 anos, inspirando as novas gerações. Entrevistados e entrevistadas de diferentes áreas do conhecimento falam sobre como é possível manter a produtividade em alta e o que aprendem com a longevidade. 

O processo de fabricação das vacinas também é destaque na edição. Pesquisadores da Universidade de Fortaleza esclarecem as principais dúvidas acerca da eficácia das substâncias no organismo e comentam de que forma a Ciência encontrará o antídoto para frear a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

É possível conferir ainda dicas de maquiagem e cuidados com a pele aliados ao uso da máscara de proteção. Profissionais da Estética e Cosmética ensinam a valorizar o rosto e fazer uma combinação assertiva para o look do dia.  

Outro assunto do Unifor Notícias deste domingo é a carreira em Nutrição. Em alta, a profissão de nutricionista possibilita atuação em diversas vertentes do mercado de trabalho. Profissionais formados pela Universidade de Fortaleza contam suas experiências. 

Para quem está interessado em aperfeiçoar sua formação, a Pós-Unifor lança um portfólio de cursos inéditos em formato híbrido (aulas virtuais e presenciais) no semestre 2020.2, com inscrições online até dia 30 de outubro. Vale a pena se inscrever! 

Nesta edição você vai conhecer também os Blogs Unifor. De forma simples e acessível, eles trazem informações importantes sobre mercado de trabalho, pesquisas e gestão, promovendo a divulgação de temas que geram impacto positivo na sociedade. 

A seção Entrevista Nota 10 tem como convidado o professor Victor Hugo de Albuquerque, do Programa de Pós-graduação em Informática Aplicada da Unifor (PPGIA). Ele ressalta como a inovação pode gerar melhorias para o campo da saúde e a importância de estimular o olhar científico nos jovens. 

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram. 

Boa leitura!