null Unifor realiza testagem de Covid-19 em profissionais da rede privada de ensino

Qua, 30 Setembro 2020 16:47

Unifor realiza testagem de Covid-19 em profissionais da rede privada de ensino

Coleta dos exames será feita no NAMI, até o final desta semana, de 9h às 17h.


A ação integra os esforços da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para testagem em massa de profissionais da educação. (Foto: Ares Soares)
A ação integra os esforços da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para testagem em massa de profissionais da educação. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza testagem de Covid-19 em profissionais da rede privada de ensino. Os exames serão feitos no prédio do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), de 9h às 17h, com agendamento prévio feito a partir da Plataforma Saúde Digital. A testagem segue até o final desta semana, de forma gratuita. O prédio do NAMI fica na rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz. Clique aqui para agendar o teste. 

A ação integra os esforços da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para testagem em massa de profissionais da educação pública e privada de Fortaleza, visando a reabertura faseada da educação. “A Unifor é um dos pontos de coleta, no caso, para profissionais da rede particular, disponibilizando equipe qualificada e capacitada para realização da coleta de amostra do trato respiratório superior, destaca o professor Hermes Fernandes, do curso de Farmácia e membro do Comissão de Biossegurança da Unifor

A coleta dos testes da rede pública vem sendo feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), enquanto que a coleta dos profissionais da rede privada vem sendo realizada em diversos Centros de Testagem, dentre eles o NAMI/Unifor. Ambos terão suas análises realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O resultado do exame será disponibilizado eletronicamente pelo App Ceará e pelo site Saúde Digital, no acesso ao cidadão.