Notícias

null Pós-Unifor e Projeto Mini-Empreendedor realizam feira Startup Kids

Qui, 6 Dezembro 2018 09:41

Pós-Unifor e Projeto Mini-Empreendedor realizam feira Startup Kids

O evento marca a sétima edição do projeto Pequenos Líderes e terá como tema o desenvolvimento do empreendedorismo na infância


A infância é o tempo de maior criatividade na vida do ser humano”, a frase é de Jean Piaget, um dos nomes mais influentes no campo da educação infantil do século XX. Assim, buscando estimular ainda mais esse período de grande importância no desenvolvimento das crianças, a Pós-Unifor e o Projeto Mini-Empreendedor realizam no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8h30, a Feira Startup Kids. O evento, que marca a sétima edição do projeto Pequenos Líderes, terá como tema o desenvolvimento do empreendedorismo na infância.

Segundo uma pesquisa do Instituto Empreender Endeavor, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo de alto impacto, o número de empreendedores no Brasil cresceu 44% nos últimos 10 anos, chegando a 28% da população entre 16 e 64 anos. Para estimular esse crescimento, especialistas acreditam que a educação empreendedora deve ser incentivada desde a infância, mesmo para as pessoas que não almejam ser empresárias, pois esta instrução contribui para a formação de adultos mais criativos.

Será uma manhã de oficinas, música, arte, piquenique e muita diversão. As crianças empreendedoras participarão da feira “Startup Kids”, que tratará de expor e comercializar trabalhos idealizados no curso mini-empreendedor, que busca desenvolver competências ligadas a liderança, inspiração e criatividade nas crianças.

A vice-reitora de pós-graduação da Unifor, professora Lília Sales, salienta a importância de envolver as crianças em atividades como essas desde cedo. “Nós começamos a identificar quais os valores são importantes para a Pós-Unifor, para os alunos e para a sociedade, que são os valores de uma liderança que transforma o mundo para melhor”, afirma.

Para Marília Teófilo, uma das responsáveis pelo Mini Empreendedor, o intuito é trabalhar a inovação e a criatividade nas crianças e nos adolescentes potencializando e desenvolvendo habilidades empreendedoras, além  de apoiar os propósito de cada criança e adolescente envolvido com a Startup. "As crianças participam de atividades presenciais e online com as famílias, reuniões de grupos, Happy Hour Kids, além de uma série de outras atividades que os levarão a ter uma experiência real com um mundo inovador e criativo. O ambiente de aprendizagem é lúdico e profissional e a metodologia pode ser aplicada em crianças a partir dos 6 anos de idade", conclui.
 

Serviço

Startup Kids

Data: 16 de dezembro 2018

Horário: 8h30

Local: Campus da Unifor - Área verde próximo ao Ginásio Poliesportivo

Mais informações: 3477.3174 ou 3477.3383