Campus Unifor

Estudantes caminham no campus da Unifor.

 

O Campus da Universidade de Fortaleza está aberto ao público nos fins de semana para visitação. Aqui você encontra ótima opção de lazer para desfrutar na companhia da família e de amigos, aos sábados e domingos, no horário de 8h às 17h. O Campus oferece espaços para piqueniques, passeios de bicicleta, prática de esportes, como vôlei, basquete e futebol, e tudo isso em meio a uma belíssima área verde.

O projeto de abertura do campus livre aos finais de semana é realização da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza. Trata-se de projeto de cunho social da Fundação, promovendo mais um espaço de lazer e cultura aos moradores da cidade.

Algumas regras de uso:

  1. O Campus Unifor é projeto de abertura do campus da Unifor a toda a sociedade cearense aos sábados e domingos, de 8 às 17h. O projeto não contempla abertura do campus aos feriados.

  2. A programação do Campus Unifor será publicada às sextas-feiras, indicando quando e como o campus poderá ser desfrutado. A publicação se dará em seu site (www.unifor.br/campusunifor) e por meio de suas mídias digitais.

  3. Em alguns finais de semana ao longo do ano, a Universidade poderá fechar o campus em função de suas atividades acadêmicas, ficando o espaço restrito aos seus alunos, professores e/ou funcionários.

  4. O Campus Unifor é composto do uso de sua área verde, ginásio, estádio, espaço cultural e biblioteca acervos especiais e coleção Rachel de Queiroz. É importante consultar a programação do campus a cada final de semana pois a ocupação e os horários de cada um desses ambientes podem variar em função de atividades da Universidade e de sua programação acadêmica.

  5. A programação do Campus Unifor é gratuita, salvo aquelas que envolvem serviços de terceiros, como a venda de produtos alimentícios no Café das Artes e Centro de Convivência, e eventos no Teatro Celina Queiroz.

  6. É rigorosamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas no Campus.

  7. É proibida a entrada de animais, independentemente do porte.

  8. Crianças e menores de 16 anos somente poderão entrar e permanecer no Campus acompanhados dos pais ou maior responsável.

  9. A Universidade de Fortaleza é laica, entretanto, prega o respeito à religiosidade e, por isso, oferece o Altar Votivo, localizado ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), para realização de atos ecumênicos.

  10. O uso do Campus para festas de aniversários, em espaço não exclusivo, deve se limitar ao estilo piquenique com número de participantes que não ultrapasse 30 pessoas para evitar conglomerados “privados”.

  11. Ensaios fotográficos e/ou produção de vídeos de qualquer natureza (gestante, casamento, 15 anos, entre outros) devem ser solicitados por meio de ofício. Taxas administrativas serão cobradas.

  12. Não será permitida a utilização do espaço da área verde com instalação de estruturas tipo buffet/ornamentação, equipamentos de som e/ou brinquedos infantis, como pula-pula, carros de picolés, algodão doce, pipoqueiras etc. A presença de animadores também está vetada. A Universidade informa que dispõe aos sábados de manhã de lanchonetes e restaurantes no Centro de Convivência, além de integrantes do Projeto Social Varejista, que comercializam alimentos, bombons e chocolates diversos.

  13. O uso de espaços de forma exclusiva, como áreas verdes, deve ser solicitado por meio de ofício com antecedência mínima de duas semanas ao evento. Taxas administrativas serão cobradas. A divulgação de seu evento somente poderá ser feita após aprovação da Unifor.

  14. Os ofícios devem ser dirigidos à Diretoria de Comunicação e Marketing, podendo ser enviados por e-mail para marketing@unifor.br ou entregues pessoalmente no setor que fica no 1º andar do prédio da Reitoria. Os ofícios deverão conter nome, CPF e contato telefônico do requisitante e deverão indicar o espaço em questão que se quer usar de forma exclusiva e o número de pessoas esperadas, bem como a estrutura a ser utilizada para análise e a possibilidade do deferimento do pedido.

  15. Demais casos não previstos neste regulamento serão apreciados pela gestão superior da Universidade.