null Filme de Raine Ferreira, egressa de Cinema e Audiovisual, será exibido no 30º Cine Ceará

Ter, 1 Dezembro 2020 17:38

Filme de Raine Ferreira, egressa de Cinema e Audiovisual, será exibido no 30º Cine Ceará

Após destaque no Festival Primeiro Plano, que aconteceu de 24 a 28 de novembro, filme também será exibido no 30º Cine Ceará.


O curta-metragem aborda o prazer e a libertação do corpo feminino, com uma equipe totalmente composta por mulheres (Foto: Divulgação)
O curta-metragem aborda o prazer e a libertação do corpo feminino, com uma equipe totalmente composta por mulheres (Foto: Divulgação)

O curta-metragem “A fome que devora o coração”, de Raiane Ferreira, egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, será exibido no 30º Cine Ceará, que acontecerá de 5 a 11 de dezembro em formato presencial em Fortaleza, online no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, no canal do festival no Youtube e na TV Ceará. 

O filme também foi um dos destaques do Festival Primeiro Plano, que aconteceu de 24 a 28 de novembro de forma virtual. O curta-metragem ganhou o prêmio de Melhor Concepção Sonora, a concepção sonora do filme foi feita por Letícia Belo, tendo com assistente Mariana Vieira, ex-aluna e aluna do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, respectivamente.

“A fome que devora o coração” gira em torno de uma mulher independente e solitária que se contenta em ter pequenos prazeres no seu dia a dia na cidade. Mas algumas situações a fazem experimentar novas sensações e descobrir o que seu corpo é capaz de proporcionar, e assim encontrar sua deusa interior.

“O sentimento é de alegria e gratidão por ver meu filme participando de festivais. Quando fazemos um trabalho no qual acreditamos ser potente, como esse curta-metragem, queremos que ele seja visto, compartilhado, que gere reflexões e agregue positivamente ao corpo cinematográfico brasileiro. As parcerias e a dedicação da equipe foram essenciais para a concretização desse filme, inclusive da Unifor. Conseguimos entregar o melhor de nós e chegar a um bom resultado”, ressaltou Raiane Ferreira.

A ideia do filme surgiu há três anos. Raiane teve que conciliar emprego e outras atividades para elaborar o projeto, escrevendo e maturando o roteiro, pensando em formas de produzi-lo. Ela conta que diversos desafios surgiram nesse tempo, na formação da equipe (toda feminina), na verba mínima, no equilíbrio entre as outras atividades, dentre outras situações. “Mas no processo apareceram amigos e apoiadores, que a ajudaram de diversa formas”, complementa. 

Serviço

“A fome que devora o coração” será exibido no 30º Cine Ceará nos dias 5 de dezembro (canal do Cine Ceará no Youtube), e 10 de dezembro (TV Ceará, às 22:35) 
Classificação indicativa: 16 anos