null Conheça o Programa de Formação em Roteiro do curso de Cinema e Audiovisual

Ter, 5 Janeiro 2021 17:15

Conheça o Programa de Formação em Roteiro do curso de Cinema e Audiovisual

A experiência é inédita no país e contribui para a excelência na formação dos alunos da Unifor


“Programa de Formação em Roteiro com um grande diferencial do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor”, destaca o professor Daniel Tavares. (Foto: divulgação)
“Programa de Formação em Roteiro com um grande diferencial do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor”, destaca o professor Daniel Tavares. (Foto: divulgação)

O professor Daniel Tavares, escritor, cineasta e roteirista, destaca o Programa de Formação em Roteiro do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza como uma experiência inédita no país. Dramaturgia como forma de narrar o mundo, processos criativos da narrativa cinematográfica e poéticas do roteiro. Essas são as premissas do Programa de Formação, que articula práticas de disciplinas e pesquisas de desenvolvimento de projetos. 
⠀⠀⠀
Consolidado como espaço de formação de contadores de histórias no estado do Ceará, o itinerário percorre as disciplinas de Roteiro I, II e III; e o Programa de Núcleos Criativos, que conta com o Grupo de Pesquisa Poéticas do Roteiro Audiovisual, a Sala de Roteiro da TV Unifor e o Núcleo Primeira Versão. Os professores Daniel Tavares, Glauber Filho e Marcelo Müller, roteiristas de importantes obras contemporâneas do cinema brasileiro, coordenam o Programa de Formação.

Quer estudar Cinema e Audiovisual? Vem pra Unifor!

Inscreva-se em unifor.br
⠀⠀⠀

News Navigation Portlet is temporarily unavailable.