null Curso de Publicidade e Propaganda vence três categorias da Expocom Nacional

Qua, 16 Dezembro 2020 09:44

Curso de Publicidade e Propaganda vence três categorias da Expocom Nacional

A agência 365 LAB – antiga Agência NIC – conquistou pela sétima vez premiação nacional na categoria “Agência Experimental”, destacando a Unifor entre as demais Instituições de Ensino Superior


Alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, celebram as premiações conquistadas durante a fase nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) 2020. O evento aconteceu de forma virtual na primeira semana de dezembro.

A agência 365 LAB, antiga Agência NIC, ganhou pela sétima vez na categoria “Agência Experimental”, a principal do evento, colocando a Unifor em posição de destaque entre as Instituições de Ensino Superior (IES). Com 21 anos de história e muitas vitórias, a 365 LAB destaca-se como a agência experimental mais premiada na Expocom. O curso ainda ganhou nas categorias “Embalagem” e “Fotografia Publicitária”.

A docente da Universidade e uma das orientadoras do trabalho premiado da agência, professora Alessandra Bouty, descreve o desempenho dos alunos como de garra, muito estudo e compromisso. “Todos que desenvolveram trabalhos tiveram uma experiência muito ativa dentro e fora do espaço de prática. Essa garra está na aula, no mercado e por onde eles passarem. O prêmio é resultado do esforço dos professores e alunos durante todo o curso”, reforça Alessandra.

Pioneirismo

A Expocom, parte integrante da Intercom, maior associação acadêmica em Comunicação da Iberoamérica, é uma referência para os cursos de Comunicação. “Todo curso de Publicidade e Propaganda do país almeja ganhar essa modalidade nacional. Em 2020, nós ganhamos. É motivo de muito orgulho não só para nós, que participamos dessa história, mas também para todo o Estado do Ceará”, salienta o professor Tarcísio Bezerra, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor

A Universidade de Fortaleza se destaca como instituição que forma profissionais preparados para o mercado de trabalho. “É importante, pois mostra a força do nosso currículo diante de práticas do mercado em nível nacional. A gente passa a comprovar o sucesso não só dos nossos egressos, mas também o investimento feito no curso. Isso tudo mostra a qualidade, o pioneirismo, o desejo dos nossos alunos e o esforço dos professores”, acrescenta, a professora Alessandra Bouty.

Conheça os vencedores

PP01 Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Minha vida é marcar por este país
Aluna líder: Nathália Carvalho Xavier
Professoras orientadoras: Alessandra Bouty e Talita Guimarães

PT07 Embalagem (avulso)
Caixa de Pan - slow food & cultivo
Aluno líder: Ivan Augusto Tavares Canhamello
Professor orientador: Diego Henrique Oliveira de Paiva

PP08 Fotografia Publicitária (avulso)
Mãos que transformam
Aluno líder: Humberto Lopes Pereira Filho
Professor orientador: Jari Vieira

Entenda a Expocom

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) faz parte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, conhecida como Intercom. É uma instituição sem fins lucrativos que promove a troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A Expocom é destinada a trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Tais trabalhos devem, obrigatoriamente, ser supervisionados por docentes do campo acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES) e se inserirem nas disciplinas ofertadas pelo curso. 

Curse Publicidade e Propaganda na Unifor

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza tem duração de 4 anos, com oferta de disciplinas no período da manhã. Possui qualificação 4 conferida pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior brasileiras.

O profissional graduado na Unifor possui qualificação para trabalhar no departamento de comunicação e marketing de empresas, em agências de publicidade, veículos de comunicação, institutos de pesquisas e produtoras de conteúdos e de serviços, bem como no empreendedorismo e na carreira acadêmica.

Quer estudar na melhor Universidade privada do Norte e Nordeste? A Unifor preparou novidades e vantagens para você. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1. 
 

News Navigation Portlet is temporarily unavailable.