null Filme de graduados do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor participa do Festival de Brasília

Qui, 17 Dezembro 2020 09:35

Filme de graduados do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor participa do Festival de Brasília

O curta-metragem “Noite de Seresta” integra a Mostra Oficial de Curta-Metragem do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com exibição até 20 de dezembro, na plataforma de streaming Canais Globo


O filme é um documentário sobre Kátia, mulher que dedica sua vida a cantar acompanhada por midis de karaokê. (Foto: divulgação)
O filme é um documentário sobre Kátia, mulher que dedica sua vida a cantar acompanhada por midis de karaokê. (Foto: divulgação)


“Noite de Seresta”, curta-metragem de Sávio Fernandes e Muniz Filho, graduados do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, está na 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme integra a Mostra Oficial de Curta-Metragem do Festival. A exibição do curta acontece até 20 de dezembro, de forma virtual, na plataforma de streaming Canais Globo. Especialmente no dia 19 de dezembro, acontece debate com os diretores do filme, às 11h, pelo canal do YouTube Secec

Confira aqui a programação completa do Festival. 

Participe aqui da votação para o Júri Popular da Mostra.

O filme é um documentário sobre Kátia, mulher que dedica sua vida a cantar acompanhada por midis de karaokê. Quando canta, seu corpo e sua alma se expandem, não ficam circunscritos a um palco, percorrem o ambiente, dançam, sorriem, interagem e contagiam seu público. apagando as mazelas da vida. No filme, observa-se um desses momentos da cantora, destacando sua forma de estar no mundo. O espectador vira também o seu público, que é agraciado com sua energia, que canta junto, que espia.

“Eu e a equipe do filme ficamos muito felizes com a seleção. Vejo que isso foi a soma do trabalho de todos e a contribuição direta da Kátia Blander no projeto. O curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza foi fundamental para o desenvolvimento do nosso curta-metragem, pois foi com o apoio da Unifor que conseguimos realizá-lo”, detalha Muniz Filho. 

Além dos diretores, a equipe do filme envolve outros profissionais também formados na Unifor. Direção: Sávio Fernandes e Muniz Filho; roteiro e edição: Sávio Fernandes; produção: Mariana Freitas e Muniz Filho; pesquisa: Muniz Filho; assistente de direção: Marseille Carvalho; fotografia: Sávio Fernandes e Roberto Kwengwe; som direto: Letícia Belo; edição de som: Letícia Belo e Pedro Emílio Sá; mixagem: Lucas Coelho; e figurino e maquiagem: Mário César Martins.
 
O filme é a primeira co-direção de Muniz Filho com Sávio Fernandes – parceria que deverá render bons frutos, a observar a carreira que cada um dos realizadores vem construindo nos últimos anos.

Sávio Fernandes dirigiu filmes como “Tommy Brilho”, “Oração ao Cadáver Desconhecido” e “A Vapor”. Com “Tommy Brilho”, o diretor seguiu uma potente trajetória de prêmios em diversos festivais: foi o grande vencedor do Festival Noia em 2018, ganhando o prêmio de Melhor Filme; além de ganhar um dos principais reconhecimentos de roteiro do País, o Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Fapra).
 
Muniz Filho construiu carreira bem-sucedida na área de produção, participando como produtor de locação e assistente de produção em filmes como Pacarrete (Allan Deberton), vencedor do Festival de Gramado de 2019, e nos longas metragens Greta (Armando Praça) e Fortaleza Hotel (Armando Praça).
 

News Navigation Portlet is temporarily unavailable.